Leões vivem sem comida em zoológico abandonado no Sudão

Compartilhe esta notícia:

Uma foto que mostrava leões magros em um zoológico na cidade de Cartum, no Sudão, chamou atenção, nas redes sociais e gerou um alerta para a situação dos animais no local.

O ‘Al-Qurashi Park’, não está conseguindo manter em boas condições para os animais, segundo visitantes, o local está empobrecido e abandonado na capital do Sudão. Os funcionários não têm comida para alimentar os animais que mesmo sem condições básicas ainda permanecem no local, como os três leões, dois machos e uma fêmea que tiveram suas condições mostradas em fotos na internet. Muitos animais morreram ou conseguiram ser transferidos para outros locais.

As fotos dos leões comoveram os internautas. Presos em gaiolas enferrujadas, eles têm as costelas salientes, e pele flácida devido à falta de comida e água.

Apesar de o país estar mergulhado em uma crise econômica, alguns moradores da região se reuniram para levar comida e remédios para os animais, que estão sendo tratados. Mas infelizmente não se sabe até quando.

Segundo Osman Mohamed Salih, o ativista fez um apelo nas redes sociais, “muitas organizações internacionais estão dispostas a ajudar os leões, incluindo um grupo de resgate de emergência que deve chegar em breve”.

Ainda de acordo com Salih, muitas pessoas que vivem no exterior tentaram doar através de sites de financiamento coletivo, mas as sanções impostas pelos EUA ao Sudão impediram o zoológico de receber o dinheiro através de plataformas populares.

Um leão desnutrido está sentado em sua gaiola no parque Al-Qureshi, na capital sudanesa, em 19 de janeiro de 2020. – Cidadãos e ativistas sudaneses lançaram uma campanha de mídia social para salvar cinco leões da fome depois de reclamações de que não estavam recebendo seu diário cota de carne.
Photo by ASHRAF SHAZLY / AFP) (Photo by ASHRAF SHAZLY/AFP via Getty Images)

O primeiro-ministro sudanês, Abdullah Hamdok, ex-economista do Banco Mundial, tenta convencer os Estados Unidos a tirar o Sudão da lista de países relacionados ao terrorismo, para que eles possam atrair ajuda e investimentos estrangeiros.

“Apesar de tudo isso, a maratona de recuperação, cura e reconstrução continua”, escreveu Salih em sua página no Facebook. Na quarta-feira, ele compartilhou uma fotografia da leoa após voluntários levarem comida, dizendo que ela estava tendo “um belo progresso”.

Compartilhe esta notícia: