Nossa Palavra – Metas para 2020

Compartilhe esta notícia:

O ano de 2020 promete. O taquaritinguense tem uma missão importantíssima agendada para outubro deste ano. Será a hora de eleger um novo Executivo e um novo Legislativo. Os atuais brigarão pela reeleição. Gente nova aparecerá na busca pelas vagas. Escolheremos prefeito, vice e 15 vereadores.

Cada um deve avaliar os candidatos a estas vagas com o maior esmero. Com o mesmo zelo que se escolhe um candidato a uma vaga de emprego. E são vagas de comando e representatividade. Importante pensar nisso. Importante ser meticuloso na análise dos nomes. Promessas serão feitas. Alguns estarão no pleito com o intuito de ajudar Taquaritinga. Outros, apenas de se promover. Outros, apenas para ajudar o próprio bolso.

É um rito natural e cabe a nós, avaliadores, ter o melhor discernimento possível na hora de votar. Sejamos cuidadosos com o presente processo natural, olhando atentos aos erros do passado e pensando sempre em um futuro melhor.

Para os que são tratados como se devem apenas em período eleitoral, lembramos que somos os patrões destas figuras que querem nos representar. Que nós pagamos os salários deles por quatro anos. Não há como refutar, 2020 chegou. Que seja um ano de melhora da economia. Que as empresas fiquem em condição de contratar. E que os empregados fiquem em condição de cuidar de suas famílias. Que seja um ano de evolução da cidade em cada setor.

Que tenhamos saúde, educação e segurança. Que tenhamos paz e sabedoria para as decisões individuais e coletivas que deveremos tomar no ano que se inicia. Que seja um ano de mais diálogo e menos intolerância. Que tenhamos mais, sem que o próximo tenha menos. Que seja um ano de comunhão.

E que sigamos sustentados pelo bom jornalismo, pelo bem da nossa comunidade. Investigativo, crítico, construtivo. Independente e isento. É assim que O Defensor começa 2020. Cheio de esperança.

Compartilhe esta notícia: