Evento cultural: Lançamento do livro “Além da Terra Além do Céu”

Compartilhe esta notícia:

Taquaritinguense Lucas Gabriel Maria participa de antologia de poesia contemporânea em São Paulo.

Lucas Gabriel Maria, taquaritinguense, 22 anos de idade está se graduando em Letras em língua Portuguesa e Inglesa. Sempre aluno da rede pública, iniciando seus estudos na Escola Municipal “Profª Edina B. Scrivanti” e os concluindo na Escola Estadual “Profª Carmela Morano Previdelli”, em 2014 conquistou uma classificação entre os melhores alunos da rede no Estado de São Paulo, recebendo uma bolsa do governo para estudar em Barcelona (Espanha). Lá recebeu a certificação internacional em espanhol, aos 16 anos de idade.

Seu amor por livros começou desde cedo e, atualmente, possui um acervo próprio com centenas deles em sua casa. Desde criança tentava reproduzir no papel sua imaginação e, no final de 2018, recebeu uma proposta de lançar um de seus livros pelo grupo editorial Chiado, de Lisboa (Portugal). Nesse ínterim, foi convidado também a escrever uma poesia para a nova antologia brasileira contemporânea, sendo um de seus co-autores.

O lançamento da antologia aconteceu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional na Avenida Paulista (São Paulo), no dia 11 de Janeiro. Contando com a participação de várias pessoas de todo o país e amantes da literatura. O evento contou com a participação dos co-autores e organizadores do grupo editorial, com leitura de algumas poesias e autógrafos.

Compartilhe esta notícia: