Mostra do Projeto Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral é sucesso

Compartilhe esta notícia:

A mostra de fim de ano do Projeto Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral, ocorrida nos dias 6 e 14 de dezembro, na sede da Associação dos Surdos de Taquaritinga, foi um verdadeiro sucesso de espetáculo e público.

De acordo com o professor Marcelo Rosa, idealizador e coordenador do projeto, os encontros contaram com o uso de microfones adaptados, o que facilitou o trabalho das crianças envolvidas no acontecimento.

No dia 6 foram apresentados quatro espetáculos: Pinóquio, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Circo de Bonecos executado pelos adolescentes do Cras do Jardim São Sebastião e a Revolução das Notas Musicais, pelos alunos do Cras do Jardim Micali.

Já no dia 14, mais quatro espetáculos infantis: Viva o Circo Moderno, executado pelas crianças do Cras do Jardim São Sebastião, Palhaçaria, pelas crianças que fazem teatro no centro da cidade, Gata Borralheira, executado por outra turma que também faz teatro no centro e a Comunidade Arco-Íris, realizado pelas crianças que fazem teatro no Jardim Santo Antonio.

Conforme as informações de Marcelo Rosa, mais de 200 pessoas compareceram ao evento, com a presença de pais, amigos e familiares, contribuindo, dessa forma, com o projeto, que contou com parcerias, permitindo espalhar oficina de teatro de maneira centralizada em três períodos, de segunda a sábado, fazendo assim uma verdadeira política de democratização ao teatro que são: Cras Jardim Micali, Cras Jardim São Sebastião, Projeto Amor Incondicional Vida Positiva e Acades, o que, sem eles, enfatiza Marcelo “não teríamos espaço físico para desenvolver ações com nossos alunos ou então, o projeto ficaria muito distante, principalmente para as crianças”.

O Projeto Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral conta com o apoio da Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Compartilhe esta notícia: