Nossa Palavra – Afinal de contas, como será o seu Natal?

Compartilhe esta notícia:

O Natal está próximo. Ruas, casas, estabelecimentos comerciais e público enfim, tudo nessa época recebe um brilho especial. Numa sociedade de pessoas de diferentes segmentos de trabalho percebe-se que há muitos interesses e significados para a data: Natal.

No comércio o objetivo é vender, na área do turismo a intenção é lucrar com o feriado que fica próximo a outro: a virada do ano. Sendo assim, para muitos o verdadeiro sentido do Natal passa por despercebido. Teria o Natal algum significado a mais do que ser a data de ganhar presentes, de lucrar, pegar férias e viajar? Com certeza.

O significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo! Sua comemoração anual, que acontece há mais de 1600 anos no dia 25 de dezembro, foi estipulada pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Julio I, sendo mais tarde oficializado como feriado.

Todo dia é ideal para perdoar, para amar mais, para acordar com um sorriso no rosto, para viver melhor… agora que estamos próximos ao Natal e também do final do ano essas atitudes tornam-se mais fortes nos anseios do ser humano, e isso é viver o verdadeiro sentido do Natal.

Que agradecer seja um ato mais comum do que se lamentar. Que haja a maturidade de aprender com erros.

O maior e melhor presente do Natal é estar com quem amamos, e demonstrar isso. Quantos familiares, como pais e filhos, não dão valor a essa preciosidade e passam o Natal afastados, seja por distância de quilômetros ou pela ausência de afeto e respeito. 

Está quase na hora de dizer tchau para 2019. Mas antes de se despedir, lembre-se de repensar sobre os momentos vivenciados nesses 365 dias do ano. É tempo de agradecer e aprender com as falhas cometidas. É, também, época de pensar em 2020, prospectar bons pensamentos e ações.

Cada vez mais as pessoas falam da correria do dia a dia que afeta principalmente no convívio entre elas. Para tudo falta tempo. E de fato, o tempo passa mais rápido à medida que há mais afazeres e responsabilidades nas suas “costas”.

Ignore a crise, os baixos astrais da vida e neste Natal dê amor, seja solidário, respeite seus semelhantes, distribua sorrisos e carinhos, pois esses sentimentos transformados em ações valem muito mais do que qualquer coisa material que poderá vir a ganhar.

Compartilhe esta notícia: