39 anos sem John Lennon, veja 7 frases marcantes do ex-Beatle

Compartilhe esta notícia:

O astro inglês John Lennon estava voltando para casa no dia 8 de dezembro de 1980, em Nova York, quando foi assassinado a tiros por Mark David Chapman em frente ao edifício Dakota, onde morava com  a esposa Yoko Ono.

No último domingo (8), a morte do ex-Beatle completou exatos 39 anos, e sua falta ainda pode ser sentida no mundo inteiro.

Lennon  além de um fenômeno da música global, foi também um defensor franco dos movimentos anti-guerra, afro-americanos e feministas. Em vida, ele cantava sobre paz e amor com hinos como “Imagine” e “Give Peace a Chance”.

Abaixo uma pequena lista com 7 das frases proferidas por John Lennon em algum momento de sua vida:

  1. “Se todos exigissem paz em vez de outro aparelho de televisão, haveria paz.”
  2. “Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida.”
  3. “Ser honesto não lhe trará muitos amigos. Mas com certeza lhe trará os amigos certos.”
  4. “Meu papel na sociedade, ou de qualquer artista ou poeta, é tentar expressar o que nós sentimos. Não é dizer às pessoas o que sentir. Não como um pregador ou como um líder, mas como um reflexo de nós mesmos.”
  5. “Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único. Espero que um dia você se junte a nós, e o mundo será como um só.”
  6. “Se alguém acha que paz e amor é apenas um clichê que deve ser deixado nos anos 1960, é problema dele. Paz e amor são eternos.”
  7. “Nós temos esta dádiva que é o amor, mas o amor é como uma planta preciosa. Você não pode apenas aceitá-la e deixá-la num vaso ou achar que ela sobreviverá por si própria. Você tem que continuar regando. Você precisa realmente tomar conta dela e nutri-la.”
Compartilhe esta notícia: