Correios lança Selo de Natal em missa no canal Rede Vida

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 Os Correios lançam, na segunda-feira (9), em São José do Rio Preto, o Selo de Natal 2019. Para eleger a arte dessa tradicional emissão, pela primeira vez a empresa realizou um concurso aberto voltado a estudantes e profissionais das áreas de artes visuais, que tiveram a oportunidade de eternizar seus nomes no acervo filatélico e artístico, nacional e internacional.

O processo ocorreu nos meses de setembro e outubro de 2019 e contou com uma banca julgadora formada por artistas, designers, administradores postais e filatelistas, entre outros profissionais. A vencedora foi Giana Pundek Tenius, designer gráfico e filatelista de Curitiba/PR. Foi sua paixão pela arte dos selos que a motivou a participar do concurso.

Na arte criada por Giana, o cenário natalino – representado pela estrela, a guirlanda, o pinheirinho e o número da casa – tem como figura central uma menina levando uma carta endereçada ao Papai Noel.

Na criação do selo foram usadas técnicas de aquarela e computação gráfica. A emissão tem tiragem de 1,2 milhão de selos, que estarão disponíveis nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios.

A ideia é mostrar que a realidade pode ser construída a partir de um sonho, de uma intenção, e que os Correios, como instituição centenária, fazem parte desse momento. A cena representada na peça traz à lembrança a principal ação social da empresa e maior ação natalina do Brasil: a campanha Papai Noel dos Correios, que em 2019 completa 30 anos de existência.

A campanha já está na reta final no Estado de São Paulo, mas ainda dá tempo para os paulistas adotarem uma cartinha e tirar um sonho do papel. São pedidos de bonecas, bolas de futebol, carrinhos, material escolar e bicicletas que serão entregues pelos Correios e levarão mais alegria para o Natal de milhares de crianças.

Os padrinhos que já adotaram a sua cartinha também devem se atentar para o prazo da entrega dos presentes que vai até o dia 13 de dezembro. Todas as informações sobre as datas e os pontos de adoção estão disponíveis no blog da campanha (https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios).

Corrente do bem – Até esta semana, mais de 360 mil cartinhas foram adotadas em todo o Brasil. São pedidos de crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras com creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios. Para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.  Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Entregas festivas – A chegada do Papai Noel dos Correios é um dos momentos mais emocionantes da campanha. Após todo o empenho de empregados e da sociedade nessa grande corrente do bem, algumas entregas especiais são promovidas pelos Correios para levar os pedidos das crianças que escreveram cartinhas ao Bom Velhinho. Empresa e padrinhos ajudam na distribuição e participam dessa grande festa. Somente nos últimos dez anos, mais de 6 milhões de cartas foram atendidas. Realizada há 30 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores das ações de solidariedade do país. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a iniciativa dissemina valores natalinos, como a solidariedade e esperança. Confira os momentos marcantes desta edição especial nas redes sociais dos Correios: @CorreiosBr, @correiosoficial, Correios, photos/correiosoficial.

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