Rotary Club de Taquaritinga homenageia Antonio Pagliuso em reunião festiva

Compartilhe esta notícia:

Foi presidente do clube rotário em 1978/79

Uma significativa homenagem foi prestada pelo Rotary Club de Taquaritinga ao ex-companheiro rotariano, Antonio Aparecido Pagliuso, realizada nas dependências do salão de festas daquele clube de serviço na quarta-feira (27).

A mesa diretora foi composta pelo presidente do Rotary Club, Luiz Carlos Lourençano; Izilda Palomino, coordenadora da Casa da Amizade; José Paulo Jabor, Governador 2001/02, e esposa Maria Teresa; Silas Roberto Funari, Governador 2018/19; o homenageado Antonio Aparecido Pagliuso e esposa Antonieta Donato Pagliuso; Maria Clara Restani, presidente do Interact Club e José Vitor Rodrigues, presidente do Rotaract Club.

O momento de reflexão foi feito pela Dama da Casa da Amizade, Cristiane Jabor Bernardi, em seguida, executado o Hino Nacional Brasileiro.

A abertura oficial da reunião festiva, em homenagem ao profissional contou com a participação do presidente Lourençano, com toque do sino e aplauso à Bandeira Nacional.

A seguir, o setor de protocolo chamou o companheiro José Paulo Jabor a fim de prestar a homenagem a Antonio Aparecido Pagliuso.

O homenageado, filho de Orlando Felício Pagliuso e Odete da Silva Maia Pagliuso, casado com Antonieta Donato Pagliuso e pai de Cássio e César.

“Toninho” Pagliuso, como é conhecido entre os familiares e amigos, trabalhou no armazém do senhor Jaime de Paula Ferreira, em 1953, sendo admitido pelas Casas Pernambucanas em dezembro de 1958, exercendo as funções de balconista até abril de 1964.

Nesse mesmo ano, começou a trabalhar no banco do Estado de São Paulo, aposentando-se em 1990, como chefe de serviço, na agência de Taquaritinga.

Pagliuso foi um dos fundadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – exercendo a função de tesoureiro, por 4 anos, conselheiro e presidente do Conselho Deliberativo.

Membro da Loja Maçônica “Líbero Badaró”, Antonio Aparecido Pagliuso trabalhou por 12 anos na área administrativa.

No Rotary Club de Taquaritinga, foi admitido em 14 de maio de 1975, convidado pelo saudoso Vicente Eleutério Favaro, tendo sido presidente no ano rotário 1978/79, bem como a esposa Antonieta, presidente/coordenadora da Casa da Amizade nesse período.

Católico praticante, Toninho Pagliuso participou da Liturgia da Matriz de São Sebastião, ao lado da esposa Antonieta, atuando como coordenadores por mais de 10 anos.

A reunião festiva foi finalizada com um delicioso jantar, servido a todos os presentes.

Compartilhe esta notícia: