Araraquara (SP): idoso sai de casa pra colher manga e morre após ser encontrado ferido em terreno

Compartilhe esta notícia:

Uma família do Jardim Indaiá, na região nordeste de Araraquara (SP), desconfia da morte de um senhor de 74 anos, que foi encontrado caído em um terreno, no início da noite do dia (26), com alguns ferimentos no rosto. O aposentado chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa da cidade. 

Ainda no terreno, o idoso teria dito a uma testemunha que sofreu uma queda, mas a justificativa, no entanto, não convence a família que acredita que ele tenha sido vítima de agressão. 

O mesmo foi socorrido pelo próprio filho, um pedreiro de 41 anos, e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale Verde. Ele estava com os olhos inchados e apresentava um corte na cabeça. A vítima precisou ser transferida para a Santa Casa, onde morreu algumas horas depois. 

O corpo então foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Um laudo preciso deve apontar as causas da morte. 

Segundo o filho do aposentado, o idoso teria saído no final da tarde de segunda-feira (26) para colher manga em um terreno, que fica na Avenida Luiz Sotrati, próximo á sua residência, também no Jardim Indaiá. Diante da demora, ele saiu à para procurar o pai.  

A vítima foi encontrada por testemunhas que avisaram a família. Ela estava caída no mato, mas consciente.

Ele então foi socorrido pelo próprio filho, mas o seu estado de saúde se agravou e ele não resistiu aos ferimentos. 

Uma familiar ainda contou a imprensa que o idoso de 74 anos tinha problemas nos joelhos o que o impossibilitava de subir em uma árvore para colher uma fruta, oque reforça a suspeita da família de agressão.

Outro ponto, segundo a família, diz respeito à presença de quatro homens no terreno, momentos antes do filho e alguns vizinhos chegarem.

 “O filho dele viu quando quatro homens deixaram o terreno. Ele procurou o pai, mas não o encontrou e voltou para casa. Nesse meio tempo, recebemos a notícia de que ele estava caído no mato; foi quando o filho dele foi para lá novamente”, conta uma parente que não quis se identificar. “Ele não tinha problemas com ninguém, frequentava a igreja. O filho dele está bastante abalado”, finaliza.

Compartilhe esta notícia: