Após receber voz de prisão da PM, motorista paga fiança de R$ 1.000 mil e é liberado

Compartilhe esta notícia:

Um registro de B. O. foi feito pelos policiais militares cabo Moreira e cabo Armando, no sábado (23), no plantão policial da Delegacia de Polícia de Taquaritinga, após serem comunicados via CAD que no Jardim Micalli, uma caminhonete F-4000, de cor azul, estaria andando pela contra-mão de direção pela avenida Emílio Girotto, ziguezagueando na via pública, e que seu condutor aparentava estar embriagado.

No trajeto, na referida avenida, os PMs avistaram um veículo, semelhante ao descrito na denúncia, deram sinal sonoro e luminoso para o condutor, o qual obedeceu, estacionou o veículo corretamente e identificado, não apresentou os documentos pessoais e do veículo, dizendo tê-los esquecido em casa.

Em pesquisa ao Prodesp, constatou-se que o motorista era habilitado para dirigir veículo automotor. Porém, os PMs notaram que o condutor exalava odor etílico, assim como falta de coordenação motora, sendo convidado a fazer o teste do etilômetro, o qual apresentou a quantia de 0,75 mg/1 de álcool por litro de ar alveolar. Indagado sobre ingerir bebida alcoólica, disse apenas que tomou uma cerveja em garrafa. Foi dada a voz de prisão ao motorista, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial presente foi informada do ocorrido e ratificou a voz de prisão, determinando que fosse lavrado o Auto de Prisão em flagrante delito por embriaguez ao volante.

Foi arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1.000 mil, a qual foi provida pelo indiciado, razão pela qual foi colocado em liberdade. O veículo foi apreendido  pela PM e encaminhado a um pátio particular

Compartilhe esta notícia: