Ossos de mamutes são encontrados em terreno no México

Compartilhe esta notícia:

Alguns ossos de mamutes foram encontrados por operários que trabalhavam num aterro sanitário em Tulpetec (México), em janeiro. Tal descoberta deixou surpresos alguns arqueólogos, que os dataram como sendo de aproximadamente 15 mil anos atrás. Além disso, eles demonstram um comportamento diferente dos povos que ali habitavam na época.

O fato, no entanto, só foi divulgado agora em novembro pelo Instituto Nacional de Antropologia e História Mexicana, depois de 10 meses de trabalho, incluindo, pesquisas, estudos, e etc. Os pesquisadores, dizem que a descoberta indica uma mudança na relação entre o homem e o animal.

Isso porque diferente do que os arqueólogos imaginavam os caçadores de milhares de anos atrás não esperavam o animal estar ferido ou fraco para caçá-lo. Na verdade, segundo o que indicam estudos, acontecia justamente o contrário, ou seja, eles montavam armadilhas para capturar os animais.

As pesquisas ainda indicam que foram encontrados ossos de 14 mamutes, assim como restos de um camelo e um cavalo nas armadilhas. Os arqueólogos ainda apontaram que os indícios analisados da pesquisa datam da famosa Era do Gelo. De acordo com os pesquisadores, os sinais de que os animais viviam em uma Era Glacial (ou Era do Gelo) podem ser justificados porque naquele período os lagos congelaram e formaram planícies. Essas planícies foram utilizadas pelos povos antigos, conhecidos como caçadores-coletores, onde eles montavam armadilhas para caçar os mamutes.

Compartilhe esta notícia: