Nossa Palavra – O Defensor: 36 anos de existência

Compartilhe esta notícia:

Caro leitor:

Comemorar aniversário é, também, a oportunidade de reforçar laços de amizade e cumplicidade, fortalecer sentimentos e renovar compromissos. O Defensor chega aos 36 anos de existência no próximo dia 20, em total sintonia com seu público leitor, atento às suas necessidades de informação e atualizado com as múltiplas exigências do novo mundo da comunicação.

Essa capacidade de ouvir (de verdade) os anseios e assimilar as críticas do leitor é, talvez, a principal característica de um veículo de comunicação, que se tornou líder de mercado e se mantém firme e forte nas trincheiras do bom jornalismo. As edições semanais, ininterruptas, são provas concretas da força que o jornal adquiriu com o passar dos anos, amadurecendo diante dos crescentes desafios e aprendendo com as adversidades, próprias de um mercado em permanente mutação.

As incertezas da economia e os ventos das mudanças tecnológicas compõem um cenário que sacrificou muitos jornais impressos. A tudo isso O Defensor reagiu com serenidade e solidez administrativa, recorrendo à criatividade, como meio de se redescobrir e rejuvenescer permanentemente.

Com expressiva circulação de 5.000 exemplares semanalmente, distribuídos de forma gratuita, O Defensor marca presença não apenas no Município, mas também em Santa Ernestina, Cândido Rodrigues e nos distritos de Jurupema, Vila Negri e Guariroba.

Atento às transformações editoriais dos veículos no Brasil e no mundo, O Defensor também reagiu. O formato passou de Tabloide para Standart, apresenta cadernos mensais e edições especiais ao longo do ano, assumindo um perfil de interação com a população, além do site www.odefensor.com.br no qual a população de Taquaritinga e região podem acompanhar minuto a minuto as informações assim que elas acontecem.

Nos dias atuais, O Defensor, de propriedade da família Bagliotti, sob a responsabilidade do jornalista Gabriel Bagliotti, mantém também, um portal atualizado diariamente, com notícias que circulam na cidade, na região, no País e no mundo.

É claro que nenhuma dessas vitórias teria se concretizado, ao longo desses 36 anos, sem a fidelidade dos anunciantes, colaboradores e leitores. São essas parcerias que garantem os avanços e conquistas.

Esta edição é, portanto, uma homenagem a todos esses parceiros de caminhada, que nunca deixaram de apoiar o jornal, nem se deixaram intimidar pelas ameaças e riscos de confrontar governantes hostis à linha editorial independente do jornal.

Compartilhe esta notícia: