Prefeitura apresenta projeto de reforma no velório municipal

Processo licitatório definirá empresa responsável pela obra.

A Prefeitura de Taquaritinga vai ampliar e reformar por completo a edificação existente do Velório Municipal. O projeto está orçado em R$ 500 mil e prevê a construção de seis novas salas de velar e de convivência, laje de interligação e novos sanitários.

A secretaria municipal de Obras e Meio Ambiente está finalizando a documentação necessária para iniciar o processo licitatório que vai definir a empresa responsável pelas obras no local.

De acordo com o projeto, a edificação existente será remodelada em seu espaço interno, com a construção de salas de convivência, amplas e refrigeradas, além de cozinha e área de café.

Nos fundos do velório, no prédio onde funcionou um campo de bocha e serve de depósito de materiais, será construída nova edificação, com seis salas de velar.

As duas edificações serão interligadas por laje vazada, com três elipses, para permitir luminosidade natural no local. Duas dessas elipses serão locadas junto às árvores existentes no terreno, visando sua preservação. Nesse espaço, haverá três sanitários para o público masculino, feminino e portadores de necessidades especiais.

De acordo com o prefeito Vanderlei Mársico, toda a edificação será cercada com gradil metálico, tendo diversos acessos através de portões de correr ou de abrir. A entrada principal do velório também será remodelada por completo, sendo realizada a instalação de bancos e floreiras, assim como na área entre as edificações.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."