Até 30 de novembro: Segunda etapa da vacinação contra o Sarampo em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Taquaritinga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, participará da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que terá início no próximo dia 18 e seguirá até 30 de novembro (Dia D – sábado), das 8h às 17h. O objetivo é prevenir o contágio da doença no Município.

Nesta segunda etapa, a Campanha será voltada exclusivamente para adultos de 20 a 29 anos, que ainda não foram vacinados ou com esquema incompleto. É importante levar a carteirinha de vacinação.

Foto: Governo do estado de São Paulo.

Durante a campanha, os técnicos das Unidades avaliarão a situação vacinal de cada paciente para a aplicação da vacina tríplice viral, que protege ainda contra a caxumba e a rubéola, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

A aplicação da vacina é a única forma de prevenir a ocorrência de sarampo na população, sendo a principal medida de controle da doença.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda e viral, provocada pelo morbilivirus, com elevada transmissibilidade e que pode acometer pessoas de qualquer idade.

Compartilhe esta notícia: