Ferramenta: Caixa lança aplicativo mais leve e acessível

Compartilhe esta notícia:

Ferramenta vai facilitar o acesso dos beneficiários de programas sociais a serviços como pagamento de contas, transferências e consultas sobre o Bolsa Família.

A Caixa Econômica Federal lançou na última quarta-feira (30), o aplicativo “Caixa Tem”, que é uma versão fácil de acessar, com linguagem simples e baixo consumo do pacote de dados do celular. A ferramenta quer facilitar o acesso dos clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais a serviços como pagamento de contas, transferências e consultas sobre o Bolsa Família e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O aplicativo é um dos mais leves do mercado e tem acesso simplificado, basta digitar o CPF e a senha que é a mesma usada para fazer as transações bancárias. Normalmente, as operações são feitas com uma senha autorizativa. Inicialmente, serão permitidos pagamentos de valores até R$ 250 e transferências até R$ 1 mil por dia.

Ferramenta tem linguagem simples e baixo consumo do pacote de dados do celular – Foto: Caixa

O vice-presidente de Tecnologia da Informação da Caixa, Cláudio Salituro, destacou a importância do aplicativo para a inclusão digital. “O mais importante é que por meio desse aplicativo estamos trazendo o cliente da Caixa, o cidadão, para o mundo digital. É importante conseguirmos dar esse acesso ao cidadão para que ele possa usufruir de todas essas vantagens facilitando a vida do nosso cliente”, disse.

O vice-presidente de distribuição da Caixa, Valter Nunes, disse que o objetivo é chegar a 35 milhões de clientes usando a ferramenta. Atualmente, 26 milhões utilizam o internet banking da Caixa. Ele explicou que o aplicativo pode ser baixado também por que não tem conta no banco.

“Se a pessoa não quiser ter conta na Caixa ela pode ter o Caixa Tem só para acessar serviços de FGTS, seguro-desemprego, Bolsa Família”, disse. A ideia, segundo ele é, a longo prazo, ter a possibilidade de fazer saques do FGTS e do PIS por meio do aplicativo.

A ferramenta está disponível no sistema Android, com download de aproximadamente 2,9 MB. Funciona em diversos modelos de smartphones, inclusive de gerações anteriores.

 

Compartilhe esta notícia: