São Paulo vence a Chapecoense e se mantém no G4

Com gols de Bruno Alves, Vitor Bueno e Antony, São Paulo derrotou os catarinenses por 3 a 0 neste sábado (2).

Com um grande início de jogo e eficiente nos contragolpes, o Tricolor derrotou a Chapecoense por 3 a 0 neste sábado (2) na Arena Condá e se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro – independentemente do desfecho desta 30ª rodada no domingo (3).

Com gols Bruno Alves no começo da partida, e Vitor Bueno e Antony – este um golaço – em contra-ataques bem armados, o São Paulo conquistou três pontos importantes em Santa Catarina e se recuperou após o revés no clássico.

Na quarta colocação, o clube detém agora 52 pontos na competição nacional. Na próxima quinta-feira (7), às 19h30, no Morumbi, o Tricolor enfrentará o Fluminense na sequência da competição.

Para encarar os catarinenses, o técnico Fernando Diniz fez duas alterações em relação ao time que começou o Choque-Rei. Assim, com Jucilei e Raniel entre os titulares, o treinador escalou a equipe com Volpi; Dani Alves, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê e Igor Gomes; Vitor Bueno, Raniel e Antony.

No primeiro tempo, o Tricolor começou o jogo ligado e foi eficiente para balançar as redes duas vezes antes mesmo do intervalo. Logo aos seis minutos, Bruno Alves aproveitou falta cobrada por Dani Alves e abriu o placar de cabeça! 1 a 0.

Em vantagem no marcador, o São Paulo obrigou a Chapecoense a atacar e explorou o contragolpe para anotar o segundo gol aos 23 minutos com Vitor Bueno após assistência de Antony, que puxou contra-ataque e serviu o camisa 12.

Na etapa complementar, o time da casa tentou pressionar e exigiu defesas difíceis de Tiago Volpi, que foi decisivo e iniciou a jogada do terceiro gol são-paulino: aos 34 minutos, o goleiro espalmou uma bola complicada, que sobrou para Juanfran na sequência. O espanhol, então, lançou Antony, que desceu em velocidade, ajeitou para o pé esquerdo e bateu firme para estudar as redes! Golaço! 3 a 0!

O Tricolor até marcou o quarto gol, novamente com Bruno Alves após cobrança de falta, mas a arbitragem acionou o VAR e alunou o segundo tento do zagueiro. Seguro, o time são-paulino administrou a vantagem e conquistou três pontos importantes em Chapecó: 3 a 0.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Chapecoense 0x3 São Paulo

Chapecoense: Tiepo; Eduardo (Elicarlos, no intervalo), Rafael P., Douglas e Bruno Pacheco; Renato, Márcio Araújo, Camilo e Roberto (Vini Locatelli, 30min/2ºT); Everaldo e Dalberto (Arthur Gomes, 12min/2ºT)Técnico: Marquinhos Santos

São Paulo: Volpi; Dani Alves (Juanfran, no intervalo), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei (Luan, 22min/2ºT), Tchê Tchê, Igor Gomes, Antony, Vitor Bueno (Hernanes, 38min/2ºT) e RanielTécnico: Fernando Diniz

Gols: Bruno Alves (6min/1ºT); Vitor Bueno (23min/1ºT); Antony (35min/2ºT)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)Assistente: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões amarelos: Márcio Araújo (13min/2ºT); Volpi (22min/2ºT); Igor Gomes (22min/2ºT); Renato (39min/2ºT)Cartões vermelhos: Não houve

Por: Érico Leonan / saopaulofc.net

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."