Santos goleia Botafogo na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Botafogo na noite deste domingo (3), na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e goleou pelo placar de 4 a 1. Os gols santistas foram anotados por Eduardo Sasha, Marinho e duas vezes por Soteldo. Com o resultado, o Peixe segue na terceira colocação do Brasileirão, agora com 58 pontos conquistados. O próximo duelo do alvinegro praiano será contra a equipe do Avaí, na quarta-feira (6), fora de casa.

O jogo – O Peixe começou a partida com intensidade alta, conseguindo sufocar o Botafogo em seu campo. Logo no primeiro minuto, Marinho aproveitou brecha oferecida pela retaguarda dos cariocas e arriscou de longe, para boa defesa de Gatito. No lance seguinte, o Santos FC chegou ao gol: após cobrança de escanteio de Carlos Sánchez, Lucas Veríssimo desviou e Eduardo Sasha completou para o fundo das redes.

Sem tirar o pé do acelerador, o alvinegro praiano seguiu em seu campo de ataque trocando passes procurando falhas na marcação. Aos 12 minutos, Marinho carregou pelo meio, tirou três da marcação e mandou um “minimíssil aleatório” do meio da rua, para aumentar o marcador para o Peixe. Dez minutos depois, quase o terceiro: Diego Pituca, recuperado de lesão, arriscou de fora da área e a bola até desviou no meio do caminho, vendendo Gatito, mas ela acabou indo pra fora. Aos 33 minutos, o Botafogo chegou ao gol com Igor Cássio, de cabeça.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A postura do início da partida marcou os minutos iniciais da segunda etapa, com o Peixe atacando e pressionando os cariocas. A primeira oportunidade saiu dos pés de Marinho, que não conseguiu aproveitar bom cruzamento efetuado por Soteldo no lado esquerdo. Três minutos depois, novamente Marinho: o autor do segundo gol do Peixe tentou repetir o belo feito da primeira etapa deixando marcadores na saudade, mas dessa vez Gatito conseguiu fazer a defesa. Soteldo, no rebote, teve sua finalização também defendida pelo arqueiro botafoguense.

A partir deste evento, tivemos na Vila Belmiro um show de Soteldo. O primeiro grande lance do venezuelano foi em um contra-ataque puxado por ele, que, após ótima trama com Carlos Sánchez, finalizou para defesa de Gatito. O lance não terminou com o desfecho esperado, mas Marinho, no rebote, acionou o 10 do Peixe para ele, enfim, anotar seu gol na partida. Dois minutos depois, Soteldo recebeu pelo lado esquerdo de Sasha e fez um golaço; o lance ainda passou por revisão do VAR, mas nenhuma irregularidade foi flagrada pela tecnologia.

Com a vitória consolidada, o alvinegro praiano manteve a bola nos pés e seguiu criando oportunidades até o final do jogo, sem alterar o ótimo placar.

Por: Bruno Secco /Santos FC

 

Compartilhe esta notícia: