NASA irá mandar a primeira mulher para a Lua

Compartilhe esta notícia:

Após a NASA divulgar o modelo do seu primeiro traje espacial desenhado para uma mulher caminhar na Lua, elas já participaram de um passeio espacial só para garotas (realizado no dia 18 de outubro), e agora vem a notícia de que, provavelmente, não teremos um primeiro homem a pisar em Marte, e sim uma mulher!

Em entrevista feita no dia do passeio espacial feminina, onde presentes estavam às astronautas Christina Koch e Jessica Meir, no evento, administrador da NASA ,Jim Bridenstine, afirmou: “Bem que poderíamos ver a primeira pessoa em Marte sendo uma mulher. Acho que isso seria um marco”. 

Bridenstine  brincou dizendo: “Se minha filha de 11 anos seguir sua vocação terá uma mulher em Marte num futuro não muito distante”.

Embora a atual prioridade da agência espacial seja voltar à Lua, logo não se tem planos para viagens tripuladas a Marte. Bridenstine ainda afirmou que a primeira aterrissagem em Marte deve ocorrer por volta do ano de 2030. 

Enquanto 2030 não chega, a empresa SpaceX, a companhia espacial privada de Elon Musk, está trabalhando no projeto de seu foguete colonizador do planeta Marte a  chamada “Starship”, que poderá ajudar a NASA a enviar os seus astronautas pioneiros ao Planeta Vermelho.

Seja quem for as pessoas escolhidas para pisarem em Marte, elas provavelmente são muito jovens para serem recrutadas pela agência neste momento. Mas, a possível primeira mulher na Lua deverá ser selecionada do atual quadro de astronautas em atividade da NASA.

A agência por enquanto não anunciou o nome da primeira mulher que vai pisar na Lua, mas sua viagem está prevista para 2024. A missão chamada programa “Artemis”. Nela a NASA pretende estabelecer uma presença humana permanente na Lua e seus arredores, como uma base para futuras missões a Marte.

Compartilhe esta notícia: