Ações: Projeto ACADES – Fortalecendo Vínculos

Compartilhe esta notícia:

A Associação Cultural Artística e de Desenvolvimento Social, através do Projeto ACADES – Fortalecendo Vínculos – está desenvolvendo diversas ações, conforme nota enviada, e abaixo publicamos, através de Jhonatas Fidelis e Patrícia Gomes da Silva, respectivamente, diretor e presidente da ACADES.

Nos dias 23 e 26 de outubro, integrantes da Cia Dalma e da ACADES participaram de uma ação com a comunidade no Jardim São Sebastião, na Unidade Básica de Saúde “Akió Nakashima”, referente ao mês da conscientização do Outubro Rosa.

Ambas as entidades fizeram uma apresentação com uma versão diferente da Música “Show das Poderosas”, voltada às mulheres, que fala sobre a prevenção do Câncer de Mama e sobre a conscientização da importância da mamografia. Além da apresentação houve palestra e orientações sobre os exames preventivos.

Já no dia 27, domingo, uma visita foi feita aos idosos do Asilo São Vicente de Paulo, onde os alunos conversaram e puderam conhecer as mais diferentes histórias relatadas pelos moradores do local. A ação ajuda na formação de cidadãos conscientes e de respeito ao próximo.

Dentro do Projeto ACADES – Fortalecendo Vínculos – também são oferecidos, gratuitamente, atendimentos psicológicos aos alunos e familiares, onde a profissional realiza atendimentos de forma coletiva e individual.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: