Em Franca (SP): Idoso é agredido por motociclista que estacionou em vaga especial

Compartilhe esta notícia:

Em Franca (SP) uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem de 74 anos é agredido por um motociclista. O caso ocorreu no sábado (26), no bairro Jardim Progresso, centro da cidade.

Segundo a vítima, o agressor tinha estacionado em uma vaga exclusiva para deficientes físicos e teria se irritado, com o idoso que estava conversando com uma mulher que havia cometido a mesma infração.

Ainda segundo o idoso, ele teria tirado uma foto das duas motos, quando a mulher chegou. “Falei para ela que isso era uma falta de respeito. Ela tentou se justificar, que era só um minutinho, alguma coisa desse tipo”.

Enquanto falava com a moça, o homem da segunda moto chegou. “Acabou a conversa ali, eu me virei e fui para entrar no mercado. A hora que eu virei, eu senti a pancada por trás”, relata a vítima. 

EPTV Franca

Ele relata ter levado um chute e um soco na cabeça, que fez com que ele batesse o rosto inteiro no chão, quebrando o nariz. O idoso foi levado para um hospital, em observação até ser liberado.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a multa para quem estaciona, sem autorização, em vagas de idoso ou deficiente é gravíssima. O motorista infrator perde sete pontos na carteira e tem que pagar R$ 293,47.

“alguém tem que fazer alguma coisa. A gente tem que denunciar, tem que reclamar. Não tem o direito de ser nem mal criado, nem agressivo. Como eu não fui e acho que ninguém deve ser”. 

O aposentado foi orientado a registrar um boletim de ocorrência, para que a Polícia Civil possa investigar o caso. O advogado do idoso informou que o agressor já foi identificado.

Compartilhe esta notícia: