Tricolor bate Atlético-MG e soma a quarta vitória seguida como mandante

Compartilhe esta notícia:

Com gols de Igor Gomes e Vitor Bueno, São Paulo vence o time mineiro por 2 a 0, neste domingo (27), no Morumbi, e segue firme no G4.

Com uma atuação contundente e de imposição desde os primeiros minutos, o São Paulo derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 0, neste domingo (27), no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Igor Gomes e Vitor Bueno.

Foi a quarta vitória consecutiva do Tricolor como mandante na competição nacional, todas sob o comando de Fernando Diniz. Antes do time mineiro, o São Paulo já havia vencido o Fortaleza (2 a 1), o Corinthians (1 a 0) e o Avaí (1 a 0).

O resultado também serviu para manter o Tricolor no grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato, ganhando uma folga em relação aos demais. O São Paulo está na quarta colocação, com 49 pontos, à frente de Internacional e Corinthians, que têm 45. A equipe agora se aproximou do Santos, o terceiro lugar, com 52 pontos. Na próxima quarta-feira (30), o São Paulo enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 29ª rodada.

Para a partida deste domingo (27), contra o Atlético Mineiro, Fernando Diniz teve os desfalques de Daniel Alves e Luan, suspensos, e escalou a equipe com: Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Igor Gomes; Antony, Pato e Vitor Bueno.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

De maneira intensa, o Tricolor procurou se impor em campo desde os primeiros minutos da partida. Com rápida troca de passes, a equipe criou diversas oportunidades de gol, usando tanto o lado direito quanto o setor esquerdo de ataque.

A primeira grande chance veio com Reinaldo, que cobrou falta com perigo e acertou o travessão. Depois, Pato chutou colocado e quase marcou. Em seguida, Igor Vinícius chutou cruzado da direita e também assustou o goleiro adversário. Ainda teve Liziero chutando por cima.

Sob forte sol e calor, o jogo foi paralisado para hidratação. Depois da parada, o Tricolor continuou intenso no ataque. Pela esquerda, Reinaldo criou lances de perigo. Pato, na pequena área, também teve chance de cabeça, mas mandou para fora. Até mesmo Bruno Alves se arriscou para a frente e obrigou o goleiro a fazer bela defesa, após linda jogada individual.

Apesar do empate sem gols, a torcida aplaudiu a equipe após o término da etapa inicial, reconhecendo o bom volume de jogo apresentado. O técnico Fernando Diniz, no entanto, não ficou satisfeito e cobrou ainda mais ofensividade ao time durante o intervalo.

E o Tricolor voltou melhor. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Antony fez grande jogada pela direita e cruzou para Igor Gomes completar: 1 a 0. Ainda tinha espaço para mais. Aos 11 minutos, Igor Gomes deu lançamento maravilhoso para Vitor Bueno, que dominou bonito e chutou com estilo de pé esquerdo, aumentando o placar: 2 a 0 para o São Paulo.

Reinaldo, de fora da área, Hernanes, da entrada da área, e Alexandre Pato, da intermediária, também tiveram outras chances e quase ampliaram o marcador. Mas a vitória por 2 a 0 foi convincente, com um futebol eficiente, arrancando aplausos da torcida são-paulina.

Por: Alexandre Coutinho / saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia: