Deputado destina R$ 50 mil ao programa Castramóvel de Taquaritinga

O deputado federal Ricardo Izar destinou R$ 50 mil ao programa de castração de cães e gatos de Taquaritinga. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira, dia 21, mediante ofício enviado ao prefeito Vanderlei Mársico. O recurso financeiro, junto ao Governo do Estado, atende a solicitação do diretor municipal de Agricultura e Pecuária, Neto Salvagni, responsável pela implantação no município do programa Castramóvel.

A castração de animais de famílias de baixa renda de Taquaritinga teve início ano passado, quando 860 animais foram atendidos na clínica particular do veterinário Samir Ribeiro de Souza. Com a implantação do Castramóvel, o mesmo profissional iniciou este ano o serviço de castração nos bairros Jardim São Sebastião e Paraíso, num total de 260 castrações.

O diretor informa que o programa será estendido a outras regiões e distritos de Taquaritinga.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."