Operação da PM e PC de Taquaritinga (SP) realiza cumprimento de mandado de prisão e apreensão de objetos furtados

Compartilhe esta notícia:

Na sexta-feira (18), policiais militares de Taquaritinga receberam informações de que um elemento estaria residindo nos fundos de uma residência no Jardim São Sebastião, tratando-se como indivíduo procurado pela Justiça, em decorrência de mandado de prisão expedido em seu desfavor, sendo bastante conhecido nos meios policiais pelos indícios de compor uma quadrilha voltada à prática de roubos em residências e propriedades rurais.

Por tratar-se de indivíduo de alta periculosidade, foi montada operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, sendo a residência cercada, momento em que foi ele preso na posse de uma arma de fogo, tipo pistola. Referida arma estava com a numeração principal suprimida, porém, graças ao fato do ferrolho estar numerado (KCP44107), foi possível identificar que era produto de roubo, ocorrido em 3 de outubro de 2018, na cidade de Guará-SP. Foram apreendidos celulares, sendo que dentre eles, foi identificado um, como produto de roubo na cidade de Itápolis-SP, ocorrido em 28 de janeiro de 2019. Dentre os vários objetos apreendidos, foi localizada uma carteirinha de um clube de Itápolis, sendo identificada como produto de roubo ocorrido no último dia 16.

Diante da materialidade apresentada, demonstrada pelo auto de exibição e apreensão juntado ao presente, foi decretada pelo Delegado de Polícia a prisão em flagrante delito do conduzido, pela prática do crime descrito no artigo 16, parágrafo único, IV da Lei 10.826/03 e artigos 180 e 288, parágrafo único, ambos do Código Penal.

Indiciado seria encaminhado para a cadeia Pública de Santa Ernestina-SP e apresentado no Plantão Judiciário de Jaboticabal-SP, para a audiência de custódia.

Compartilhe esta notícia: