Área Azul: Estacionamento rotativo em Taquaritinga terá início na 2ª quinzena de novembro

Compartilhe esta notícia:

Empresários da G2 Empreendimento e Logística Ltda. esclareceram detalhes do funcionamento em reunião na ACIT.

A fim de facilitar aos taquaritinguenses sua ida ao comércio nas ruas centrais da cidade, a partir da segunda quinzena de novembro, a empresa G2 Empreendimento e Logística Ltda., da cidade de Cornélio Procópio-PR, através dos empresários Gilberto Guidorizzi e Jhones Alves, em parceria com a Comutran, realizou na tarde de quinta-feira (17), na sede da ACIT, importante reunião, com a presença de empresários, comerciantes e convidados, no intuito de esclarecer possíveis dúvidas sobre o funcionamento da área azul em Taquaritinga, o chamado estacionamento rotativo.

O preço cobrado por hora estacionado será de R$ 2,00, sendo que a permanência em cada espaço será de no máximo, duas horas, garantindo, entretanto, a alternância entre os motoristas ao longo do dia. A criação da área azul vai ampliar o número de vagas reservadas para idosos e pessoas com necessidades especiais (PNE).

Responsável pela Comutran – Engenheiro Jether Pedrassolli – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

De acordo com as explicações dos responsáveis pela empresa G2, ao estacionar em um dos espaços que fizerem parte da área, o motorista deve adquirir um tíquete de estacionamento correspondente ao tempo que ficará na vaga, entre uma e duas horas. Para tanto, o usuário terá diferentes opções: poderá procurar um dos pare fácil de atendimento, que aceitarão pagamento em moedas e cartões de crédito ou débito, ou adquirir os tíquetes em dinheiro, em uma das 10 lojas conveniadas, que estarão espalhadas pelo centro, ou na sede da empresa. Em todas as alternativas será necessário informar a placa do veículo, por isso, o condutor não precisa retornar ao carro para fixar o tíquete no vidro, bastará guardá-lo consigo.

Jether Pedrassolli explicou a implantação dos serviços – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Para ter ainda mais praticidade na futura rotina, o motorista pode instalar o aplicativo no seu celular. Através dele, o usuário paga o estacionamento com cartão de débito ou crédito. Além disso, quando o tempo de permanência da vaga está terminando, o programa emite um alerta e o motorista pode renovar o tempo de onde estiver, sem ter que retornar ao carro nesse período. Outra vantagem é que o aplicativo informará o número de vagas disponíveis em cada quarteirão, possibilitando o planejamento da melhor rota antes de sair de casa.

O empresário Gilberto Guidorizzi da G2 Empreendimento e Logística Ltda., da cidade de Cornélio Procópio-PR responsável pela implantação do serviço – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Quando o condutor não adquirir o tíquete de estacionamento ou quando o prazo que foi pago expira, o motorista recebe notificações, que são colocadas no pára-brisa do veículo, a fim de tomar as providências para não ser multado.

O empresário Jhones Alves da G2 Empreendimento e Logística Ltda., da cidade de Cornélio Procópio-PR responsável pela implantação do serviço – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A prestação do serviço com responsabilidade da empresa G2 que já atua em outros quatro estados, reservou para Taquaritinga as últimas inovações tecnológicas do serviço.

Gilberto, Jether, Jhones, Peria e Ramon, na reunião sobre a Área Azul – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

É só aguardar sua entrada em funcionamento.

Compartilhe esta notícia: