Elemento de Santa Ernestina é preso em flagrante delito pela prática de furto qualificado

Compartilhe esta notícia:

Policiais militares informaram no plantão policial da Delegacia de Polícia, que na tarde de quarta-feira (16), por volta das 17h, um elemento, classificado como vítima dos fatos, ao sair para fora de sua residência, localizada na Rua dos Angeloni, Vila Rodrigues, em Santa Ernestina, constatou que sua motocicleta Honda CG Titan 125, placa IKS4473, havia sido furtada.

Imediatamente, os policiais militares em serviço foram contatados e iniciaram diligências, visando localizar a motocicleta, tendo os mesmos, recebido a informação de que os autores do delito seriam um adolescente e um maior de idade, os quais foram vistos por populares empurrando a moto.

Que por volta das 20h, o depoente encontrou o adolescente no ponto de ônibus, sendo ele abordado. O outro elemento estava na passarela ali existente, empreendendo fuga, sendo difícil detê-lo. Indagado sobre o furto da motocicleta, o adolescente disse que o autor seria seu comparsa, que enviou mensagens no seu celular, falando sobre o ocorrido, cuja moto estava em uma residência em construção, na Vila Bonfim. Lá, o depoente encontrou a moto furtada, sendo a mesma apreendida.

Após isso, o depoente foi até a casa da avó do outro elemento, que se encontrava no local. Indagado sobre o furto, disse que o autor seria o adolescente e que teria apenas ajudado a empurrar o veículo. Um celular do adolescente foi apreendido, mas o do maior de idade não foi encontrado.

As informações dão conta que os dois elementos são conhecidos na cidade de Santa Ernestina pelo envolvimento com a venda de drogas, sendo suspeitos da prática de vários furtos recentes. Na sequência, os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia, sendo decretada a prisão em flagrante delito do maior de idade pela prática de furto qualificado. O adolescente foi liberado ao seu curador e a data da apresentação no fórum ficou agendada para 22 de outubro, às 9h30.

Compartilhe esta notícia: