Em Porto Alegre-RS, Corinthians empata com o Grêmio pelo Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

O próximo adversário alvinegro será o Athletico-PR, na quinta-feira, também pelo nacional.

Na noite deste sábado (05), na Arena do Grêmio, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Grêmio pelo Brasileirão. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 42 pontos e se manteve na quarta colocação do nacional.

Timão escalado

Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians iniciou o jogo com Cássio, Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza, Mateus Vital, Pedrinho e Clayson; Vagner Love. No banco de reservas, começaram: Walter, Caique França, Michel, Carlos, Bruno Méndez, Gabriel, Ramiro, Matheus Jesus, Jadson, Boselli, Gustavo e Janderson.

Primeiro tempo

A primeira chegada do Timão aconteceu logo aos quatro minutos. Após contra-ataque rápido, Pedrinho tocou para Mateus Vital, que invadiu a área e chutou cruzado na rede pelo lado de fora. Minutos depois, aos sete, Pedrinho tocou para Fagner, que passou no meio de dois jogadores do Grêmio e chutou, mas a bola também foi pela linha de fundo.

O Timão seguiu explorando o contra-ataque, mas o primeiro tempo terminou com o placar igualado.

Durante o jogo entre Gremio/RS x Corinthians/SP esta noite na Arena do Grêmio, jogo valido pela 23a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Juiz: Bruno Arleu da Araujo – Porto Alegre/RS – Brasil – 05/10/2019. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians seguiu com a postura de explorar o contra-ataque que a equipe do Grêmio deixava aberto. Para ganhar mais espaço no ataque, Fábio Carille colocou Boselli no lugar de Clayson aos 17 minutos.

Pouco depois da sua entrada, aos 20 minutos, Boselli foi acionado pela primeira vez. Pedrinho lançou para área, o camisa 17 alvinegro cabeceou, mas o goleiro Paulo Victor fez a defesa.

O Corinthians cresceu no jogo e aos 22 minutos levou perigo novamente. Pedrinho tocou para Fagner, que invadiu a área chutando e novamente o goleiro Paulo Victor fez a defesa, desta vez espalmando para escanteio.

A segunda substituição feita por Fábio Carille aconteceu aos 32 minutos. O técnico alvinegro colocou Jadson no lugar de Vagner Love. A última alteração aconteceu aos 42, com a entrada de Janderson na posição de Mateus Vital.

Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, Gil subiu mais alto que a zaga gremista, cabeceou e a bola passou próxima à trave direita.

Próximo jogo

Nesta quinta-feira (10), às 19h15, o Alvinegro pega o Athletico-PR na Arena Corinthians, em Itaquera-SP. O duelo será válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Por: Agência Corinthians

Compartilhe esta notícia: