Baleia Rossi assume presidência do MDB Nacional

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal Baleia Rossi (SP) assumiu neste domingo (6) a presidência do MDB Nacional. Com chapa única, a votação foi realizada durante a Convenção, em Brasília.

Aos 47 anos, Baleia Rossi passa a ser o presidente nacional mais jovem na história do partido. Com a unidade da sigla, os 26 estados e mais o Distrito Federal estão no novo diretório, que dobrará o número de participação de mulheres.

A cúpula do MDB também teve muitas mudanças. A Comissão Executiva Nacional é formada por emedebistas novatos em postos de comando.

Conheça a história de Baleia Rossi:

Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi nasceu São Paulo. Formado em direito, começou cedo na vida pública. Com 20 anos, elegeu-se vereador de Ribeirão Preto, cidade onde foi criado e onde mora até hoje. Na sua primeira eleição, em 1992, Ulysses Guimarães chegou a participar de sua pré-campanha.

Como vereador, Baleia Rossi teve um total de três mandatos. Depois, teve mais três mandatos como deputado estadual em São Paulo (2002-2015). Em 2011, assumiu o comando do MDB-SP.

Em 2014, elegeu-se deputado federal pela primeira vez com 208 mil votos. Em 2016, ainda no seu primeiro mandato, foi escolhido – por aclamação – líder da bancada do MDB.

Está no seu quarto mandato de líder da bancada da Câmara. Em 2019, apresentou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tributária, que visa unificação de cinco impostos (três federais, um estadual, um municipal) em um.

Compartilhe esta notícia: