Em Nova York policiais a paisana estarão em exibições do filme Coringa

Compartilhe esta notícia:

A polícia da cidade Nova York, (Estados Unidos), ira fazer uma operação secreta nos cinemas neste final de semana, devido à preocupação da estreia do filme “Coringa”. Alguns policiais à paisana estarão infiltrados em salas dos distritos de Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island, para garantir a segurança das pessoas.

Na semana passada, chefe, de patrulha da polícia de NY, Rodney Harrison,  disse que oficiais devidamente fardados estarão presentes nos cinemas para garantir que nada de ruim ocorra nas salas. Agora, agentes disfarçados também estarão nas salas. “Essa é uma abordagem policial de 360 ​​graus para garantir a segurança de quem for aos cinemas, e também das pessoas nas ruas”, disse um guarda policial ao site Deadline.

“Se algo acontecer dentro de uma das exibições, pretendemos pacificar a situação de maneira rápida e conclusiva”, assegurou. “Não há ameaças específicas ou concretas no momento e esses eventos continuarão sendo monitorados de perto”, completou um porta-voz da polícia. “Qualquer pessoa suspeita será abordada conforme necessário. Pessoas estão sendo incentivadas a ajudar a polícia com a responsabilidade de manter a segurança pública. Se você ver algo, ligue para o 911”. 

A rede americana de cinema informou que não será permitida a entrada com armas de brinquedo ou qualquer item que faça com que outra pessoa se sinta desconfortável ou prejudicada dentro do cinema. Pessoas poderão ir vestidas de Coringa, mas não será permitido entrar nos cinemas com máscaras ou com o rosto pintado. 

O FBI também preocupado com a exibição do filme emitiu um comunicado oficial em 18 de setembro alertando o exército sobre possíveis ataques nas exibições. “Corra se puder”, dizia a carta sobre o que fazer, caso haja alguma situação de perigo nos cinemas. “Se você estiver preso, esconda-se e fique quieto. Se um atirador te encontrar, lute com o que puder.”

A Warner Bros. enfatizou em comunicado que nem o filme e nem o personagem Coringa têm como objetivo encorajar qualquer tipo de violência real. O estúdio escreveu que “não é a intenção do filme, estúdio ou cineastas que o personagem seja visto como um herói”. 

O filme Coringa estreou nos cinemas brasileiros na quinta-feira (3).

Compartilhe esta notícia: