Avenida Brasil: novela sucesso de audiência volta às telas na próxima semana

Compartilhe esta notícia:

A dose dupla do “Vale a Pena Ver de Novo” que já vem acontecendo nos últimos anos quando a novela em última semana divide o horário com a trama estreante, dessa vez mudou de estratégia. A Globo decidiu que, a partir da próxima segunda (7), “Avenida Brasil” vai ao ar antes da atual novela “Por Amor”.

A estratégia da emissora é de estabilizar o público para a espera da reta final de “Por Amor” e também ir acostumando os telespectadores com a nova reprise da faixa. Com isso, os fãs da novela de Manoel Carlos que sintonizarem o canal no horário do “Vale a Pena Ver de Novo” darão de cara com o início de “Avenida Brasil” e terão de aguardar para ver o desfecho da outra.

A emissora julga que o enredo do autor João Emanuel Carneiro tem força para manter os altos índices de Ibope da antecessora, mas quer evitar na primeira semana que o telespectador está acostumado a assistir “Por Amor” não troque de canal quando terminar o capítulo e, assim, prejudicar o desempenho da novela estreante. A intenção é não ter a costumeira perda de público logo nas primeiras semanas e, quando “Avenida Brasil” estiver sozinha, a partir do dia 14, se espera que já comece com altos números de audiência.

Compartilhe esta notícia: