3 novidades que vão chegar em breve no WhatsApp

Compartilhe esta notícia:
  1. Google Assistente para chamadas de voz e vídeo

O Google Assistente o assistente pessoal criado pelo Google que ajuda a realizar tarefas, ganhou integração com o WhatsApp há bastante tempo. Com essa função você poderá enviar e até mesmo ouvir mensagens de áudio através de comandos de voz. Mas, a novidade agora é a integração do assistente virtual com as chamadas de áudio e de vídeo.

Você também irá conseguir iniciar uma chamada de voz ou vídeo usando apenas comandos de voz. Basicamente, os comandos de voz para usar o Google Assistente com o WhatsApp no Android são os seguintes: “ligar para” e logo em seguida o nome do contato no WhatsApp”, “começar uma chamada de vídeo com o nome do contato no WhatsApp”.

  1. Facebook Pay

Outra função que será disponível é a do “Facebook Pay” que funciona como um sistema de pagamentos que será integrado ao WhatsApp, Facebook e Messenger. Segundo a empresa que desenvolveu a função, a plataforma também estará disponível no Brasil, mas os testes iniciais estão concentrados no México e na índia, onde o sistema já pode ser acessado em versões finais do app.

A função foi anunciada no início do ano durante uma conferência que antecipa as novidades que chegarão durante o ano ao WhatsApp. O Facebook Pay permitirá que o usuário cadastre cartões de crédito, débito e contas bancárias para realizar cobranças, fazer pagamentos e enviar dinheiro para contatos e lojas.

  1. Mensagens que se autodestroem

O WhatsApp vai ganhar uma outra função em breve que é bastante popular entre os mensageiros concorrentes, que são as chamadas mensagens autodestrutivas.

Funciona assim: você envia uma mensagem e seleciona “autodestruir essa mensagem em 5 segundos ou 1 hora”. Depois, além de excluir automaticamente a mensagem, o app se encarrega de não notificar os seus contatos do chat ou deixar quaisquer evidências da mensagem destruída.

Apesar dessa função estar presente em versões betas recentes para usuários selecionados, o WhatsApp ainda não se pronunciou sobre seu lançamento oficial para a versão estável.

Compartilhe esta notícia: