AprendiZap: ferramenta gratuita prepara estudantes para o ENEM via WhatsApp

Compartilhe esta notícia:

Estudar para o ENEM nem sempre pode ser uma tarefa fácil, mas já pensou estudar  com conteúdos que chegam no seu WhatsApp? Essa é a proposta do AprendiZap que possibilita isso e muito mais.

O  AprendiZap traz conteúdos envolvendo as competências do “profissional do futuro” e dicas de como os professores podem usar as novas mídias em sala de aula.

A ferramenta foi criada pela Fundação 1Bi, em parceria com a Wavy, as duas pertencentes ao Grupo Movile, que propaga conteúdos desenvolvidos por especialistas, que sejam de interesse de estudantes e professores. Os assuntos para o estudo são abordados de maneira simples e descomplicada.

“Escolhemos o WhatsApp, por ser muito acessível e gratuito. Já existe muito conteúdo na internet, mas faltava um local para direcionar o estudante em uma trilha personalizada”, explica Débora Nunes, analista de desenvolvimento social e uma das responsáveis pela Fundação 1Bi.

O AprendiZap funciona assim: o chatbot Bi pergunta para a pessoa qual competência ela quer estudar e dentro do tema escolhido, ele vai fazendo perguntas, depois, os conteúdos são enviados , frequentemente em vídeo bem curtos e objetivos para o estudante assistir dentro do tema requisitado.

Em determinados momentos, também pergunta como o usuário prefere aprender sobre os assuntos, se é por meio de textos, vídeos, testes, e ainda recomenda links, conforme suas preferências.

Para cadastrar sua conta, tirar mais dúvidas e começar a estudar para o ENEM acesse:

https://www.fundacao1bi.com.br/aprendizap

Compartilhe esta notícia: