Em tentativa de roubo, elemento é morto por segurança de empresa

Compartilhe esta notícia:

Na madrugada desta segunda-feira (30), através dos policiais militares Sidnei e Richard, foi confeccionado um BO no plantão policial da Delegacia de Polícia de Taquaritinga, informando que na data de 29 de setembro, por volta das 20h50, foram acionados via CAD, a fim de comparecerem até o pátio da empresa RUMO, na Fazenda Jangadão, pois, segundo vigilantes da empresa, elementos estariam tentando roubar o local, onde estão ocorrendo obras na linha férrea e guardados os maquinários.

Na local, os PMs foram informados por dois vigilantes da empresa Mult Service, que presta serviços de segurança para a RUMO, que avistaram vários homens, ocupando pelo menos dois veículos, os quais invadiram o local para praticar o roubo, sendo outros dois vigilantes atacados pelos assaltantes, um deles armado com uma faca e outros com armas de fogo, sendo necessário se defenderem, acabando disparando as armas que portavam, em defesa contra o assaltante que estava com a faca.

No local indicado pelos vigilantes onde estariam os meliantes, foi vista uma picape, não obtendo, porém, suas características, apenas que era de cor escura e logo atrás do veículo havia um homem caído ao chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer no local dos fatos, contudo foi constatado que o mesmo havia falecido em decorrência de dois disparos de arma de fogo.

Questionado, os vigilantes responderam que durante o dia dos fatos, já havia sido localizado grãos de soja despejados na linha férrea e embalados em sacos, que estariam sendo subtraídos de vagões de locomotivas da RUMO.

Que ainda segundo os vigilantes, por causa disso, eles ficaram atentos e intensificaram as rondas naquele trecho da ferrovia. Também informaram os vigilantes que durante a noite anterior, notaram a chegada de dois veículos, uma picape e um Versailles, este ocupado por dois homens, que desceram do carro e um deles passou a ofender e intimidar os vigilantes a ponto de um deles, que estava armado com a faca, ter desferido um primeiro golpe, mas o vigilante conseguiu desviar. Quando o indivíduo se preparou para dar um segundo golpe com a faca, o segurança disparou seu revólver, uma única vez, repelindo a agressão que sofreria. Nesse mesmo instante, um outro vigilante também disparou seu revólver uma única vez no agressor. Na fuga, os assaltantes incendiaram a viatura da Mult Service, queimando o veículo completamente.

Em vistoria pelo local foram encontradas duas armas de fogo, tipo pistola, calibres 7,65 e 380, abandonadas pelos assaltantes. Que o homem morto no local acabou sendo identificado.

De acordo ainda com a Polícia Militar, em plantão anterior, foi apreendido um caminhão que estava carregado com dormentes furtados das linhas férreas e na ocasião, os ocupantes desse caminhão conseguiram fugir

Com relação à conduta dos dois vigilantes, por ora, as alegações foram de que agiram em legítima defesa, mas as investigações devem prosseguir, deixando de proceder a autuação em flagrante dos dois. No local do crime também compareceu a autoridade policial, acompanhada do investigador de polícia Ítalo. Também no local compareceu o perito Guilherme do I.C. de Jaboticabal, sendo que a funerária Marmita transladou o corpo da vítima para o IML de Jaboticabal.

Compartilhe esta notícia: