Cine documentário sobre quadrinho de Ziraldo já tem data de estreia

Compartilhe esta notícia:

O primeiro gibi em cores do Brasil (de um único autor) e com vendas superiores a 100 mil exemplares, e que traz o personagem Pererê de Ziraldo, é o tema do filme documentário “A Turma do Pererê.doc“, dirigido por Ricardo Favilla e que chega aos cinemas dia 3 de outubro.

Além do próprio Ziraldo, outros artistas como Mauricio de Souza, Laerte e Jaguar participam do filme e contam como a obra de Ziraldo influenciou diretamente todas as gerações posteriores de desenhistas no Brasil.

Considerado clássico dos quadrinhos, “A Turma do Pererê” mostra histórias que valorizam o meio ambiente e a inclusão social, além de terem a marca do autor, que consegue unir a leveza do humor e da ingenuidade à postura crítica diante da realidade social e política brasileira.

“A Turma do Pererê.doc” é produzido por Tarcisio Vidigal, PH de Souza e Ricardo Favilla com patrocínio das Lojas Americanas e distribuição da O2 Play no programa O2 Play Docs, que lançará todos os meses um filme brasileiro em 20 cinemas de 19 cidades brasileiras com sessões em horário nobre.

“A Turma do Pererê.doc” direção Ricardo Favilla estreia no próximo dia 03 de outubro.

Compartilhe esta notícia: