VIC Pharma by schülke conquista novo Certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF)

Compartilhe esta notícia:

A VIC Pharma by schülke, empresa que é a ramificação no setor de higiene da Air Liquide Healthcare, recebeu com sucesso a nova certificação em BPF (Boas Práticas de Fabricação) das autoridades brasileiras. Com mais de 150 funcionários, a VIC Pharma é um dos maiores fornecedores independentes do mercado brasileiro de higiene.

Desde a aquisição da VIC Pharma pela schülke, a empresa passou por uma transformação notável, que foi recompensada com a nova certificação em BPF. A VIC Pharma está pronta para atender aos seus clientes com uma gama de produtos de alta qualidade para a desinfecção de superfícies, instrumentos e dispositivos médicos, bem como soluções antissépticas para tratamento pré e pós-operatório.

A empresa alemã especializada em higiene, schülke, está há 130 anos no mercado e é pioneira nos ramos de higiene e desinfecção, sendo ainda hoje líder nesses segmentos. O ano de 1889 marcou o início de uma história de sucesso sem precedentes, com a fundação da Schülke & Mayr pelos dois comerciantes hanseáticos Rudolf Schülke e Julius Mayr. Também marcou o lançamento do primeiro desinfetante da marca Lysol, que salvou milhares de vidas em Hamburgo, durante a epidemia de cólera em 1892.

Com instalações de última geração, laboratórios físico-químicos e microbiológicos que visam garantir a qualidade dos produtos, uma central de P&D interna, a schülke possui profissionais altamente qualificados para atender seus clientes, os quais contam com a experiência e expertise da empresa em assistência médica, apoiando a VIC Pharma na expansão de sua posição no mercado sul-americano de higiene.

Nos seus 130 anos de história, a schülke enfrentou desafios, estabeleceu marcos em todo o setor de higiene e comemorou muitos sucessos ao longo dessa jornada. A missão “Proteger vidas em todo o mundo” forma a base de todas as decisões e atividades da schülke e da VIC Pharma by schülke.

Schülke & Mayr GmbH

Como subsidiária do grupo Air Liquide na atividade no mercado de saúde e especialista em desinfecção hospitalar, a Schülke projeta e fornece, há mais de 130 anos, uma ampla gama de desinfetantes e antissépticos, principalmente para o ambiente médico, contribuindo ativamente para a segurança do paciente. Presente em 80 países através de suas afiliadas e rede de distribuidores, a Schülke emprega cerca de 1200 pessoas em todo o mundo, incluindo 70 pesquisadores. www.schuelke.com

Air Liquide Healthcare

Fornece gases medicinais, serviços de saúde domiciliar, produtos de higiene, equipamentos médicos e ingredientes especiais. Em 2018, atendeu mais de 15.000 hospitais e clínicas e mais de 1,6 milhão de pacientes residenciais em todo o mundo. O negócio de assistência médica do grupo gerou € 3.486 milhões em receitas no ano de 2018, com o apoio de seus 16.500 funcionários.

Sobre a Air Liquide

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 66.000 empregados e atende mais de 3,6 milhões de clientes e pacientes*. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e contribuir para a sustentabilidade. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de suas pessoas, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos de interesse.

As receitas da Air Liquide somaram 21 bilhões de euros em 2018 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.

Compartilhe esta notícia: