Diretor da Sony diz: “portas estão fechadas” para retorno do Homem- Aranha para Marvel

Compartilhe esta notícia:

A volta do Homem-Aranha para o universo Marvel ou (MCU), não deve acontecer tão cedo. De acordo com o presidente executivo da Sony, Tony Vinciquerra, as portas para o acordo “estão fechadas por tempo indeterminado”.

Colocando panos quentes na discussão que toma conta da internet desde agosto, o CEO (diretor-geral) da empresa, agradeceu o trabalho de Kevin Feige (CEO do Marvel Studios) nos filmes do personagem, dizendo que o personagem cresceu nos longas da Marvel, mas afirmou que produções como Homem-Aranha no Aranhaverso e The Boys (transmitida pela Amazon), ambas da Sony, foram sucesso de público e crítica, mostrando que o estúdio “também tem uma ótima equipe trabalhando” nas produções de super-heróis.

Por outro lado, Vinciquerra mostrou que pode, um dia, voltar a abrir as portas para uma negociação com a Disney, dizendo estar ciente da reação negativa do público e afirmando que “a vida é muito longa”.

A Sony Pictures tem planos de montar seu próprio universo cinematográfico baseado no Homem-Aranha, principalmente após o sucesso inesperado de Venom, que fez US$856 milhões nas bilheterias mundiais. Um filme do vilão Morbius, com Jared Leto já está confirmado e o estúdio ainda está desenvolvendo “cinco ou seis” produções televisivas inspiradas em personagens relacionados ao  “Cabeça de Teia”.

O desentendimento entre a Marvel Studios e a Sony Pictures aconteceu durante o mês de agosto, quando veio a tona que a dona do MCU estava descontente com sua participação nos lucros de produtos relacionados ao Homem-Aranha. A Marvel então negociou uma porcentagem maior mas a Sony, percebendo o potencial financeiro do herói, optou por retomar o controle criativo do Teioso, tirando Kevin Feige da produção dos longas e o personagem do MCU. Entenda melhor o acordo aqui.

Compartilhe esta notícia: