Futebol: Verdão bate Fluminense por 3 a 0 e encosta nos líderes do Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Estrela de Luiz Adriano brilhou ao marcar três vezes sobre o Fluminense, no Allianz.

O Palmeiras recebeu a equipe do Fluminense no Allianz Parque, na noite desta terça-feira (10), pela 16ª rodada do Brasileirão (o torneio já está em sua 19ª rodada, no entanto, os clubes colocaram em dia a rodada em atraso), e somou três pontos com a vitória por 3 a 0. Os três gols palmeirenses foram marcados pelo atacante Luiz Adriano.

Com o resultado, o Maior Campeão do Brasil igualou o número de partidas em relação aos demais participantes do certame (18 jogos) e, agora, voltou a figurar no topo da tabela, isolado na terceira posição, com 36 pontos (colado nos líderes Flamengo, com 39 pontos, e Santos, com 37).

De quebra, o Verdão melhorou seu retrospecto recente diante do Fluminense: nas últimas 11 partidas entre os clubes, o saldo é amplamente favorável ao clube alviverde. Foram nove vitórias palestrinas e apenas duas derrotas. Nesse período, o Alviverde marcou 23 gols e foi vazado em apenas sete oportunidade. Foram seis jogos no Allianz Parque (seis vitórias do Palmeiras), quatro no Maracanã (duas vitórias para cada lado) e um no Mané Garrincha, em Brasília, com outra vitória do Verdão.

O grande destaque da noite ficou por conta de Luiz Adriano. O atacante, dono da camisa 10, marcou os três gols da partida, sendo o primeiro aos 8 da etapa inicial, após aproveitar bola sobrada de uma tentativa venenosa de Diogo Barbosa, bem colocado no centro do gol para apenas empurrar a pelota para as redes; o segundo, aos 12 do segundo tempo, com assistência de Dudu, rasteira, na segunda trave; o último tento de Luiz Adriano foi aos 17 minutos, quando Marcos Rocha recebeu passe de Willian para cruzar na medida para Luiz Adriano acometer Muriel, golerio do Fluminense, de cabeça.

Com a assistência para o segundo gol de Luiz Adriano, aliás, Dudu segue sendo o maior garçom do Allianz Parque (agora soma 31 assistências), assim como ostenta ainda o posto de jogador mais partidas no local (117), que mais venceu (84) e mais gols (31).

O jogador Luiz Adriano, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela décima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. – Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Últimos Hat-Tricks

Vale lembrar que o último jogador a fazer três gols pelo Palmeiras em um jogo de Campeonato Brasileiro, antes de Luiz Adriano, foi Lucas Barrios, em 2015, curiosamente contra o mesmo Fluminense. Já o mais recente a balançar as redes rivais três vezes no Allianz Parque foi o colombiano Miguel Borja, contra o Atlético Junior Barranquilla-COL, pela Libertadores de 2018. No geral, o último palmeirense a protagonizar um hat-trick fora Hyoran, em amistoso disputado contra a Liga Alajuelense-CRC, na Costa Rica, vencido pelo time palmeirense por 6 a 0, em julho do ano passado.

Por: Bruno Alexandre Elias – Departamento de Comunicação Ag Palmeiras

 

Compartilhe esta notícia: