Ótimo exemplo: Projeto Pelotão Mirim desenvolvido em Taquaritinga poderá ser estendido a outras cidades

Compartilhe esta notícia:

Manifestação foi feita pelo assessor do secretário Marcos Vinholi ao subtenente Colares.

O Projeto Pelotão Mirim, da Prefeitura de Taquaritinga, em parceria com o Tiro de Guerra do município, pode ser estendido para outras cidades paulistas. O desejo foi manifestado por Ronaldo Daher, assessor parlamentar da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, durante cerimônia de 7 de Setembro, no último sábado, na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio.

Daher ficou impressionado com a apresentação do Pelotão Mirim, durante o Ato Cívico, e convidou o subtenente Colares, comandante do Tiro de Guerra 02.041 de Taquaritinga, a apresentar o projeto no Palácio dos Bandeirantes. “Um projeto que valoriza a cidadania e encaminha meninos e meninas para o respeito às autoridades e o amor à Pátria não pode ficar restrito a Taquaritinga”, disse o assessor.

Mantido pela Prefeitura de Taquaritinga, o Projeto Pelotão Mirim funciona a dois anos na sede do TG local, e oferece aos alunos noções de ética, civismo e cidadania. “Os alunos aprendem a importância do amor à Pátria, os Símbolos Nacionais, hinos Nacional e do Município, Canção do Exército, Hino à Bandeira, educação sobre a Independência do Brasil, entre outros”, ressalta Colares, chefe de instrução do Tiro de Guerra.

Compartilhe esta notícia: