Site disponibiliza mapa interativo para escutar línguas e sotaques do mundo todo

Compartilhe esta notícia:

O mundo é um lugar gigante, sabendo disso, logo é impossível sabermos como todo mundo fala em cada pedaço de terra que habitamos. Às vezes um sotaque de outra região que não seja a nossa, já é muito difícil de compreender, seja por maneirismos na fala ou gírias locais, agora Imaginem sair daqui e ir para outro país!

Para estreitar essa ligação, o ex-engenheiro de software da Microsoft David Ding criou um site chamado ‘Localingual’, que permite que você escute frases e expressões em geral, faladas por pessoas de cada região do mundo.

Quer saber como usar o mapa? Simples!

O mapa é muito fácil de ser usado e bastante intuitivo. Assim que você entrar no site, um mapa mundi irá aparecer, e basta você clicar no país que deseja escutar. A partir daí, clique no estado/área desejada, ou então na cidade/província que quiser ouvir.

Quando uma janela branca com frases aparecer na sua tela, basta clica em cima de cada uma para ouvir um morador local lendo com o sotaque e estilo característico de cada região. Sem contar com as gírias que passamos a conhecer, exclusivas de cada lugar.

Para quem gosta de conhecer novas línguas ou mesmo até aprender um novo idioma, o site é muito útil ou até mesmo por curiosidade, e passa tempo.

Pode até ser útil para ouvir pessoas reais falando frases normais, ajudando a melhorar a fluência de quem estuda sobre o assunto.

Ficou interessado? Acesse já:

https://localingual.com

Compartilhe esta notícia: