Concessionária apoia campanha que incentiva doação de órgãos

Compartilhe esta notícia:

Em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a AB Triângulo do Sol está apoiando a campanha Setembro Verde, iniciativa que visa chamar a atenção para a importância de avisar a família quando se escolhe ser um doador de órgãos. Durante todo o mês, os letreiros eletrônicos da concessionária exibem a frase “Doe órgãos, doe vida / Avise sua família”, com o intuito de despertar o interesse dos usuários para o tema.

De acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), no Brasil, 33 mil pessoas aguardam por um transplante. A doação de órgãos e tecidos só acontece após a autorização da família, em documento assinado. Por isso, é fundamental que as pessoas conversem sobre o assunto.

No estado de São Paulo, a Lei nº 15.463, de 18 de junho de 2014, institui o mês de setembro como dedicado especialmente à conscientização em favor da doação de órgãos e tecidos, mês este que passou a ser conhecido como “Setembro Verde”. Paralelamente, a ABTO realiza o chamado “Brasil Verde”, uma série de eventos em todas as capitais brasileiras que reforçam o debate sobre a importância de avisar a família quando se escolhe ser um doador.

Saiba como ser um doador de órgãos e tecidos. Acesse: http://www.abto.org.br/abtov03/Upload/file/Noticias/voce_quer_ser_doador_orgaos.pdf.

Compartilhe esta notícia: