Participação popular: Reunião do CONSEG discute ações para melhorar a segurança pública de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Temas importantes como furto em cemitérios, área azul e tráfico de drogas foram debatidos no encontro.

O Conselho Comunitário de Segurança de Taquaritinga (Conseg) realizou na quarta-feira (4), na Câmara Municipal, uma reunião abordando temas relativos à segurança pública da cidade. Estiveram presentes capitão Coelho, comandante da Polícia Militar em Taquaritinga; o presidente do Conseg, José Carlos Vaz de Camargo; o 1º tenente PM Dantas; o sargento PM Mauro Ferreira Zanin, secretário do Conseg; Dr. Renato Cândido Soares, Delegado de Polícia; vereadores Rodrigo de Pietro e Tonhão da Borracharia, além de alguns representantes da sociedade taquaritinguense.

Esses encontros envolvem grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de seus problemas que se refletem na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia e fazer com que estas cooperem entre si.

Durante uma hora e meia, as discussões, opiniões e sugestões abordaram com mais ênfase os furtos nos cemitérios de Taquaritinga e distritos, assim como o tráfico de drogas, sinalização do solo em avenidas, implantação da área azul  e o patrulhamento ostensivo na zona rural do município.

A maioria das pessoas presentes à reunião, num total de 16, foi a favor do tema em que a comunidade se interaja mais com as unidades policiais, tendo em vista a resolução de seus problemas.

De acordo com o capitão Coelho, os assuntos discutidos na reunião serão temas de palestras junto aos demais policiais. Já o delegado de Polícia, Dr. Renato Cândido Soares destacou que a polícia civil se preocupa bastante com os problemas envolvendo, principalmente, o tráfico de entorpecentes.

As reuniões do CONSEG acontecem uma vez por mês. A próxima está marcada para 2 de outubro, às 19h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga – ACIT.

Compartilhe esta notícia: