No final de semana incêndios dão trabalho para as autoridades

Compartilhe esta notícia:
  • Incêndio controlado

Um boletim de ocorrência sobre incêndio em mata foi elaborado no plantão policial da Delegacia de Polícia de Taquaritinga, onde compareceu um elemento, informando que em sua propriedade rural, localizado no município de Fernando Prestes, próxima à estrada que liga os municípios de Cândido Rodrigues e Aparecidinha de Monte Alto, que na data de 30 de agosto, avistou uma fumaça decorrente de incêndio. Chegando no local para verificar os danos causados pelo fogo, lá estava a brigada de uma usina da região, que controlou o incêndio.

Segundo o declarante, o incêndio não alcançou a área de preservação permanente. O BO teve a apreciação da autoridade policial de plantão.

  • Fogo em área de preservação permanente

Boletim de ocorrência elaborado no plantão policial da Delegacia de Polícia de Taquaritinga, no domingo (1º), dá conta sobre declaração de um indivíduo, que, assim que chegou em sua propriedade rural, percebeu o início de um incêndio pelo local.

Esclarece, também, que o fogo surgiu da propriedade do vizinho, queimando a APP – Área de Preservação Permanente – bem como a cana da propriedade.

Narra, ainda, que acionou a equipe de bombeiros pelo número 193, mas foi informado que a equipe estava atendendo outro local e que o incêndio cessou após a queima da APP.

Observou também, que havia dois funcionários de uma usina na porteira de sua propriedade, os quais acionaram o caminhão de água, porém, atendiam um outro foco de incêndio, e que nada pode ser feito.

Os fatos chegaram ao conhecimento da autoridade de plantão, Dr. Renato Cândido Soares, que tomou as providências de praxe.

Compartilhe esta notícia: