Futebol: Felipão analisa derrota no Maracanã e mira reação no Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

O Palmeiras perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, neste domingo (01), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão se mantém com 30 pontos conquistados na competição. Após o revés, o técnico Luiz Felipe Scolari comentou sobre o desempenho palestrino no duelo com os cariocas.

“Eu penso que a intenção era organizar pelo meio com três jogadores mais fixos, dando maior consistência ao setor onde rodam os atletas do Flamengo. Fizemos isso até uns 15 minutos, era um jogo equilibrado. Conseguimos fazer um gol que foi anulado pelo VAR, não tinha nenhum problema tão evidente. Erramos uma saída de bola e oportunizamos um contra-ataque, aí saiu o gol. Depois disso temos de entender que a parte anímica atuou um pouco mais sobre os jogadores. O Flamengo, jogando muito bem, fez aquilo que vem fazendo. O Flamengo venceu pelo nosso primeiro erro e porque sentimos animicamente. Sempre, no jogo seguinte, temos uma dificuldade maior”, declarou.

O técnico Felipão, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela décima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Apesar do momento sem vitórias no Brasileirão, Felipão acredita em uma recuperação do time dentro do Nacional. “Nós teremos de resgatar trabalhando. Bastante diálogo, amostra de detalhes que têm acontecido. Temos de tentar, nessa semana, fazer algo melhor. Conversar bastante sobre o que precisamos conversar, principalmente sobre o Brasileiro. Nada está terminado. Temos uma grande possibilidade de reação. Teremos de fazer esse trabalho em conjunto”, afirmou o treinador, que entende a cobrança da torcida por bons resultados.

“A pressão existe, vai existir e deve existir pelos resultados. É normal. Estamos tentando fazer um trabalho equilibrado, organizado, temos tudo definido. Passamos aos atletas o trabalho que é feito durante a semana. Os resultados não estão acontecendo. Temos de revisar algumas coisas, mas precisamos que os atletas entendam que temos de mudar algumas peças e situações táticas para atingir o objetivo, que é brigar pelo título”, concluiu.

O Palmeiras volta a campo no sábado (07), às 21h, para enfrentar o Goiás, em Goiânia-GO, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na terça-feira (10), às 21h, será a vez de receber o Fluminense, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Por: Thiago Kimori – Departamento de Comunicação da Sociedade Esportiva Palmeiras

 

Compartilhe esta notícia: