Arquivo Geral

Compartilhe esta notícia:

Esperança

Com as possíveis inaugurações anunciadas de diversas obras remanescentes de governos anteriores e mais ainda de obras atuais, a administração Vanderlei Mársico/Luiz Fernando começa a retomar a credibilidade junto a população, fato negativo, bastante comentado durante a campanha eleitoral de 2016. Orgulho e vaidade não levam a lugar nenhum.

Represa

O prefeito de Taquaritinga acompanha passo a passo as obras de reforma na antiga represa Colombo, denominada no governo de Paulo Delgado como Parque de Lazer Prefeito Ernesto Salvagni. Esse estilo usado por Vanderlei sempre foi empregado em suas empresas e agora, finalmente, tem início na sua administração municipal. Quem planta, colhe.

Reeleição

Mársico acredita muito na sua reeleição. Mesmo sabendo que poderá enfrentar ex-prefeitos como candidatos, caso de Delgado e Zuppani, pouco ou quase nada tem se importado com isso. Prefere dar continuidade em seu trabalho diário, agora com humildade e apoio dos funcionários da Prefeitura e autarquias municipais. Estamos de olho.

Eleitores

O trabalho apresentado em mais de dois anos pelo prefeito no bairro CAIC, tem sido uma forma de conquistar o eleitorado do Jardim São Sebastião. O que o chefe do Executivo não pode esquecer é que existem outros bairros precisando de vários melhoramentos e isso não está ocorrendo no momento. Abra os olhos, prefeito!

Disputa

Fala-se, pelos quatro cantos da cidade, que em 2020 muitos serão os candidatos a prefeito, bem mais do que em 2016. Sérgio Salvagni deve ser um deles. Foi colocado no SAAET pelo prefeito. Outro, deve ser Aristeu Silva, do IPREMT. Foi colocado no cargo pelo prefeito.  Fala-se também em Beto Girotto. Está como presidente na Câmara com apoio do prefeito. E assim vai. Quem viver, verá.

Reeleito

O ex-prefeito e empresário Antonio Carlos Nunes da Silva, popularmente conhecido por “Tato” Nunes, acaba de ser reeleito, por unanimidade, pelos companheiros de partido, presidente do Diretório Municipal do MBD por mais dois anos. Afastado dos últimos pleitos municipais, “Tato” é um dos políticos mais queridos da cidade. Fica a dica.

Cade você?

Faz um tempinho que não se vê perambulando pela cidade, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a competente Maria Angélica Tiossi Boher. Também, convenhamos, deve estar cansada. Nos primeiros seis meses do ano, seu trabalho junto ao funcionalismo foi importantíssimo. Guardando energias para a campanha política. Só pode!

Vai indo

Devagar mais vai indo. Assim é a reforma do prédio onde será instalada a futura “Cidade Administrativa”, a chamada Prefeitura de Taquaritinga. Lá já estão funcionando alguns departamentos, outros devem chegar não se sabe quando. O prefeito já disse, pelas ondas da Rádio Canal Um FM que será um dos últimos a mudar de prédio. Isso se der tempo. Quem ama, não pode se descuidar.

Será?

Parte dos eleitores de Taquaritinga aposta que o ex-prefeito Paulo Delgado já tem o aval do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, para se declarar como “prefeiturável” nas eleições municipais do ano que vem. Nome forte, administrou a cidade duas vezes, entre 2005 a 2012. Muitos amigos que ocuparam cargos de confiança nas duas gestões de Paulinho, estão trabalhando com o prefeito Vanderlei Mársico. Pode isso, Arnaldo?

Olho no… lance!

Não se sabe se a recomendação partiu de alguém, de ambos os lados, ou se tudo não passa de uma estratégia, para amenizar os ânimos, politicamente falando. A verdade é que tanto o prefeito, como o grupo de 3 vereadores da Câmara Municipal, chamado de oposição pelo chefe do Executivo, pararam de criticar um ao outro. A cidade está mais calma. Tudo caminha bem. Uma luz, de led, no final do túnel, finalmente foi acesa. Viva a democracia.

* Por: Luiz Eduardo Schneider

Compartilhe esta notícia: