Bons sonhos: saiba o que comer para ter um sono tranquilo

Compartilhe esta notícia:

Chá de ervas e um copo de leite morno podem ajudar para a manutenção de uma boa noite de sono; evite alimentos pesados e estimulantes.

Muita gente não sabe, mas os hábitos alimentares noturnos podem interferir na qualidade do sono. Quem costuma comer alimentos muito pesados à noite acaba tendo mais dificuldade para dormir do que quem faz uma refeição mais leve.

Para a nutricionista Karin Klack, alguns alimentos que parecem leves, na realidade não são. “É o caso de bebidas que contém cafeína, como o café, mate, chá preto e chá verde, usado muitas vezes para quem quer emagrecer por ser um termogênico”, alerta.

De acordo com a nutricionista, um copo de leite morno pode ajudar para uma noite tranquila. “Quando temos falta de cálcio no organismo, o risco de insônia é muito maior”, explica.

Outros alimentos recomendados para comer à noite antes de cair no sono são o iogurte com um pouco de aveia ou granola, pão integral com uma fatia de queijo branco, frutas pouco gordurosas, além dos sucos naturais e os chás de camomila, erva-doce ou erva cidreira.

A dona de casa Denise Barbosa conta que há alguns meses começou a ter problemas para dormir. Por conta disso, mudou a alimentação e sempre escolhe algum tipo de erva para fazer um chá. “Geralmente eu bebo algo como camomila e erva cidreira. Faço isso uns 30 minutos antes de deitar. Isso me ajuda a relaxar e pegar no nosso mais rápido”, afirma.

Do Portal do Governo

Compartilhe esta notícia: