Galeria de Fotos: Desfile Cívico do aniversário de Taquaritinga atrai milhares de pessoas à avenida

Compartilhe esta notícia:

Ilustres taquaritinguenses foram homenageados pela direção das escolas.

Milhares de pessoas foram domingo (18) acompanhar o Desfile Cívico das escolas de Taquaritinga. A ação feita pela Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Lazer e Cultura e Turismo, mais a Diretoria Regional de Ensino, encantou o público, movimentou a economia local e enalteceu os valores morais e cívicos da população em alusão ao Dia do Aniversário de Taquaritinga, nos seus 127 anos. O evento também contou com a participação de bandas, fanfarras, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e uma série de homenagens a ilustres taquaritinguenses. além do apoio tático da Polícia Militar, que deu total segurança ao público presente.

No palanque montado na Avenida Paulo Scandar, por onde passou o desfile, autoridades, imprensa e convidados se fizeram presentes, tornando o local ponto de parada para que os participantes pudessem se apresentar com mais tempo, principalmente porque, ali estavam o prefeito e o vice-prefeito de Taquaritinga, saudando a todos que desfilaram.

A secretária municipal de Educação, Neide Salvagni, uma das homenageadas pelas escolas no desfile, afirmou que há mais de um mês vinha se reunindo com as equipes escolares e que o resultado não poderia ser melhor. “Graças ao apoio do nosso prefeito Vanderlei e do vice Luiz Fernando tudo saiu como havíamos combinado. Sentamos com os diretores das escolas, elaboramos os projetos para esse tipo de evento e o resultado está aí. Estou feliz e acredito que todas as famílias de Taquaritinga que acompanharam o desfile também estão”, destacou.

Para o prefeito Vanderlei Mársico, o reconhecimento do público é a prova de todo o trabalho que tem feito em Taquaritinga junto à sua equipe. “Mais uma vez provamos que é possível fazer bons projetos e boas ações para a população, trabalhando muito e respeitando o patrimônio público. Muito bom reviver esses momentos que valorizam o cidadão, e que estavam esquecidos. Fico feliz pela Prefeitura ter recuperado a autoestima da população com eventos que nos enchem de orgulho”, elogiou.

Já o secretário municipal de Cultura e Turismo, Thiago Duarte, se preocupou bastante com o horário e a organização do desfile: “Graças a Deus, tudo correu conforme combinamos anteriormente com todos os diretores de escolas. Saiu tudo perfeito. Parabéns ao povo de Taquaritinga”, destacou.

Veja as fotos do evento:

Fotos: Luiz Eduardo Schneider

Compartilhe esta notícia: