Em Guariba: Prefeitura e Polícia Militar promovem reunião com o setor agrícola para projeto de segurança rural

Compartilhe esta notícia:

Na última segunda-feira (19), aconteceu na sede da Socicana de Guariba uma reunião promovida pela Prefeitura e a Polícia Militar, para discutir medidas de segurança para as propriedades rurais do município.

Estiveram presentes o prefeito Dr. Francisco; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Verde; o Tenente Coronel da Polícia Militar – Alexandre Wellington de Souza; Capitão PM Vanderlei Correa Alves; o Comandante do 2º Pel Reginaldo Dias da Silva; 1º Sargento PM José Augusto Salviano Junior; o Superintendente da Socicana, Rafael Kalaki; Elaine Maduro, Advogada da Socicana; José Luiz Laurentiz, Proprietário Rural; Aldo Bellodi, Conselheiro da Socicana e Secretário de Agricultura de Jaboticabal e o Sr. Tomazini, do Controle Agrícola da Usina São Francisco de Sertãozinho.

Na ocasião, o prefeito destacou as medidas que a Prefeitura tem tomado para melhorar a segurança de Guariba: “Investimos na Lei de Atividade Delegada, no monitoramento de toda a cidade, inclusive com o sistema DETECTA colocado em todas as entradas do município, e agora, vamos trabalhar muito para implantar um sistema eficiente para patrulhamento rural. Assim, conseguiremos combater os furtos e proporcionar segurança para os produtores agrícolas e famílias das áreas rurais do nosso município”.

O Projeto apresentado pela Polícia Militar consiste no georreferenciamento das estradas rurais, traçando todas as rotas das estradas e propriedades afim de facilitar a localização para a polícia. Geolocalização, demarcando as propriedades e coletando informações dos locais e proprietários; sinalização e cadastramento das propriedades e veículos para facilitar o rastreamento em situações de emergência.

O prefeito explica que tais medidas não só proporcionarão maior segurança e controle nas áreas rurais, como também levará cidadania àquela população: “Estaremos promovendo uma integração entre a cidade e a zona rural, levando as mesmas condições de atendimento a todos. A Prefeitura não medirá esforços para contribuir com a Polícia e os proprietários rurais, realizando parcerias com as Cooperativas Agrícolas visando inibir os crimes. Agradeço à Polícia Militar e a Socicana pela cooperação em prol da segurança nas áreas rurais de Guariba”, disse o prefeito.

Novas reuniões deverão ser agendadas para a efetivação das políticas de segurança discutidas, nas quais todas as partes estão dispostas a contribuir: Prefeitura, Polícia Militar e Cooperativas Agrícolas.

Compartilhe esta notícia: