Daniel Alves marca na estreia, e São Paulo vence o Ceará no Morumbi

Compartilhe esta notícia:

Com o trinfo, Tricolor chega à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Um domingo histórico! Assim foi a tarde de quase 48 mil são-paulinos que puderam acompanhar as estreias de Daniel Alves e Juanfran pelo Tricolor, no Estádio do Morumbi, com vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dani Alves, novo camisa 10 da equipe, se confirmou como protagonista do dia ao marcar o gol da vitória, para delírio dos são-paulinos.

Com a vitória, o Tricolor seguiu com a marca de 100% de aproveitamento contra o Ceará jogando como mandante no Campeonato Brasileiro. São oito partidas, com oito vitórias são-paulinas. Além disso, os três pontos fizeram o São Paulo saltar na tabela e ficar a cinco pontos do líder Santos.

Mas a partida não foi tranquila. Enfrentando uma equipe bem organizada e embalada na competição, o São Paulo precisou rodar bem a bola e ter paciência para furar a defesa adversária. A atenção da zaga tricolor e as boas intervenções de Tiago Volpi também foram de extrema importância nos contra-ataques cearenses.

Foi com essa paciência que, aos 39 do primeiro tempo, em jogada que começou na lateral direita com Juanfran, o atacante Raniel ajeitou para Daniel Alves dominar dentro da área, driblar a marcação e bater rasteiro para abrir o placar no Morumbi. Foi seu primeiro gol com a camisa tricolor, entrando na lista de jogadores que balançaram a rede na primeira vez que atuaram pelo São Paulo. Ainda na primeira etapa, o camisa 10 teve a chance de ampliar em uma falta frontal, mas a bola passou raspando a trave direita.

Nos 45 minutos finais, o atacante Raniel teve duas boas oportunidades de fazer o segundo gol. Na primeira, a bola parou no travessão, e na segunda, de voleio, a bola passou muito perto da trave direita adversária. Com isso, fim de jogo e quarta vitória seguida concretizada no Brasileirão.

Após o confronto no Morumbi, o Tricolor entrará em campo novamente na quarta-feira, às 19h15, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo X Ceará

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 18/08/2019 (domingo)

Horário: 16h

SPFC: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan, aos 17/2ºT) e Daniel Alves; Everton (Helinho, aos 36/2ºT), Antony (Vitor Bueno, aos 25/2ºT) e Raniel. Técnico: Cuca.

Gols: Daniel Alves (39/1ºT).

CSC: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio (Tiago Alves, aos 7/2ºT), João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo; Lima (Wescley, aos 33/2ºT), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves, aos 25/2ºT), Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

Por: Alan Mendes/saopaulofc.net

 

Compartilhe esta notícia: