5 mistérios do mundo que até hoje estão sem respostas

Compartilhe esta notícia:

Monstros, seres quase míticos seriam apenas fruto da imaginação de pessoas que vivem em locais isolados ou seriam mesmo espécies desconhecidas? E mais: pessoas mortas misteriosamente, meteoritos tóxicos e pés cortados trazidos pelo mar: esses são alguns outros fenômenos intrigantes que ainda não foram satisfatoriamente explicados.

1 – Doença do meteoro

Em 15 de setembro de 2007, o vilarejo de Carancas no Peru, próximo à fronteira da Bolívia, foi atingido por um meteorito que formou uma cratera de 4,5 metros de profundidade e 13 metros de largura. Dela, água fervendo começou a sair, liberando gases fétidos e nocivos, que deixaram os residentes do vilarejo sofrendo de doenças inexplicáveis com sintomas variados.

Uma das teorias é que houve uma mistura da água subterrânea do local, que teria arsênico, com rochas contendo enxofre e com as próprias substâncias do meteorito: uma combinação de gases que teria envenenado as pessoas.

2 – Pés trazidos pelo oceano

Durante mais de quatro anos, pelo menos 11 pés humanos foram trazidos pelo mar para a costa da cidade de British Columbia, a oeste do Canadá. Os pés, ainda com calçados, apareceram nas praias da região conhecida como Georgia Basin. Intrigante também é o fato de a maioria serem pés esquerdos.

3 – Incidente do Passo Dyatlov

Nove esquiadores russos, liderados por Igor Dyatlov, em uma expedição ao norte dos Montes Urais foram encontrados mortos em fevereiro de 1959 em circunstâncias assustadoras e inexplicáveis.

As barracas de dormir foram rasgadas de dentro para fora e muitos dos montanhistas tentaram fugir a pé, mesmo enfrentando uma forte nevasca. Crânios fraturados e costelas partidas acredita-se que foram causados por uma força muito maior que a humana. Também foram encontrados níveis massivos de radioatividade nas roupas das vítimas.

4 – o pé grande

Com certeza você já deve ter ouvido sobre a lenda do pé grande. A lenda, aliás, faz parte do folclore do Himalaia há mais de 100 anos atrás. Contudo, essa lenda não é tão disseminada para os brasileiros, ela é uma lenda mais popular na cultura americana.

Basicamente, essa lenda foi levada a diante, pois muitos americanos começaram a contar casos de que estavam vendo muitas dessas criaturas. Além disso, segundo eles, esses seres que vivem em montanhas, eram brutais e poderiam ameaçar a vida dos seres humanos. Mesmo quase todos já constatarem que o pé grande não se passa de uma lenda, ainda existem pessoas e cientistas que realmente acreditam na existência dessa criatura no meio das neves. Além do mais, os cientistas que acreditam que ele possa existir, acreditam também que possa existir outras espécies de pé grande.

Entretanto, o mito de que existe realmente o pé grande, se tornou popular na década de 1950. Em vista disso, essa história se iniciou logo após, o alpinista britânico Eric Shipton publicar uma série de fotos de algumas pegadas gigantes que ele havia encontrado na superfície gelada da cordilheira Gauri Sankar, no Himalaia.

5- operação prato

Operação Prato foi o nome dado a uma das operações mais representativas da Força Aérea Brasileira envolvendo eventos ufológicos.

Nos anos 1977 e 1978, a Força Aérea Brasileira registrou uma série de relatos sobre avistamentos de objetos luminosos nos céus do município de Colares, pequena cidade do estado do Pará. Os relatos foram muitos e vários supostos testemunhos disseram ter visto luzes semelhantes. Em função da repercussão, a Força Aérea iniciou investigações sobre o caso na cidade paraense através do Comando Aéreo Regional de Belém. A equipe do capitão Hollanda Lima restabeleceu a ordem na cidade durante os quatro meses. Ele contou que sua equipe fez registros em fotos e em vídeos de objetos luminosos e de gigantescas naves realizando movimentos impossíveis para a tecnologia terrestre. De acordo com o relato, havia uma grande nave que emitia luzes de diferentes cores que liberava e recolhia luzes menores, que funcionavam como uma espécie de sonda. A equipe também coletou depoimentos da população que versavam sobre a existência de seres luminosos saídos do interior da nave.

Compartilhe esta notícia: