Arquivo Geral

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider

Excepcionalmente,

nesta edição festiva de O Defensor, pelo aniversário da Cidade, está sendo inserida nas páginas do jornal a coluna Arquivo Geral, que vai relatar fatos e acontecimentos registrados nas últimas semanas em Taquaritinga, com enfoque, naturalmente, na área política.

Mais uma vez,

o prefeito de Taquaritinga, no programa de sábado (10), no chamado “Taquaritinga presta contas”, pela Rádio Canal Um FM, de propriedade da família Mársico, não deu tréguas aos funcionários públicos municipais, principalmente aqueles que se utilizam de atestados médicos, prejudicando companheiros de profissão, que são obrigados a cumprirem uma carga de trabalho bem maior em relação àquela que normalmente praticam em seus referidos postos de trabalho.

O chefe do Executivo

disse que, pelo menos, 300 funcionários se utilizam dessa prática. E mais. “Tá doente, tá incapaz, se aposenta, o INSS, o IPREMT é pra isso. É a segurança do seu futuro”, esbravejou. De acordo com o prefeito, “parte desses funcionários com atestado médico é de creches, por isso todo esse problema verificado atualmente, com falta de pessoas para atendimento às crianças, impossibilita seu funcionamento o dia inteiro”, contou.

Por falar em creche

quando será que o atual prédio da secretaria municipal de Educação, no bairro Laranjeiras, vai passar a atender crianças de creche no local, como bem frisou, há quase um ano atrás, o prefeito municipal. E que os funcionários da Educação, no início do ano de 2019, passariam a atender no futuro prédio da Prefeitura na praça 1º de Maio. Pelo jeito, nem uma nem outra coisa. E convenhamos, ainda vai longe essa história de mudança daqui pra lá, de lá pra cá.

O nome do presidente da Câmara

Beto Girotto, caiu no esquecimento do atual chefe do Executivo. Quando ele se refere ao (ex) companheiro de partido, de política, cita apenas o nome de Beto como “o presidente do Legislativo” e não mais Beto Girotto, como fazia, em outras oportunidades. Beto Girotto foi um dos maiores cabos eleitorais do atual prefeito, em várias campanhas políticas e agora, com as críticas que vem recebendo do vereador, o prefeito evita falar seu nome por inteiro. Coisas da vida. Da política.

Será que esse comportamento

adotado pelo prefeito em relação a Beto Girotto tem alguma coisa a ver com as eleições municipais de 2020? Beto tem dito que sua intenção é sair candidato a prefeito, o que, de certo modo, reduziria as chances do atual chefe do Executivo em se reeleger, que por outro lado já disse ser candidatíssimo nas próximas eleições.

Nas últimas semanas,

o prefeito tem apostado bastante na sua recuperação política perante o eleitorado taquaritinguense, anunciando a inauguração de diversas obras e reformas de prédios e lugares públicos que se encontram para serem finalizados. Caso isso aconteça até meados de abril de 2020, pode até ser que reúna condições para sua reeleição. Caso contrário…

Isso, contudo,

na hipótese de não ter enfrentamento com possíveis candidatos, ex-prefeitos, que ganharam muito mais popularidade que o atual. Sem contar na debandada que pode ocorrer de boa parte dos funcionários que ocupam cargos de confiança, pertencentes a outras alas políticas. Será preciso muito jogo de cintura para o atual prefeito segurar esse povo. É um piscar de olho e, tchau, tchau.

Já imaginaram

nas próximas eleições municipais, uma disputa eleitoral para prefeito com todos os políticos que administraram Taquaritinga nos últimos 40 anos? Como seria a divisão de votos, com lideranças atuais no apoio a este ou aquele. Seria algo inusitado, certamente, em todo o Estado de São Paulo e a curiosidade para se saber quem sairia na frente, mais ainda. Claro que isso não passa de hipótese, mas que seria interessante, seria, não é mesmo?

Feliz aniversário, querida cidade

Foto: Fernando Braga

Neste dia 16 de agosto, Taquaritinga completa 127 anos de emancipação político-administrativa, e hoje, nada mais justo que parabenizar o povo taquaritinguense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias.

Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma Taquaritinga melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o nosso município tanto precisa. É necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa e cidadã.

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade, mostrando assim que não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim barreiras e desafios que serão transpostos sempre que for da vontade daqueles que governam e principalmente, se for fruto do anseio do nosso povo.

 Com união e apoio de todos os taquaritinguenses, o resultado não poderá ser diferente: Taquaritinga vencerá.

 

Compartilhe esta notícia: