Inscrições abertas: Programa Escola de Inovadores

Compartilhe esta notícia:

Até o próximo dia 23 de agosto, por meio do endereço bit.ly/inovataq, é possível realizar as inscrições de projetos para participar.

A escola de inovadores é um programa de empreendedorismo criado pela Agência INOVA Paula Souza que oferece ferramental básico de Empreendedorismo e Inovação em um ambiente criativo onde os participantes se capacitam e desenvolvem modelos de negócios sustentáveis, com possibilidade de viabilizá-los em empresas ou startups.

Toda comunidade de Taquaritinga e região pode participar, assim como alunos e ex-alunos de Fatecs e Etecs ou de qualquer instituição de ensino público ou privado de nível médio, médio-técnico ou superior.

O requisito é estar determinado a empreender e apresentar um projeto com potencial de inovação.

Após selecionado, serão 10 semanas para modelar seu negócio por meio do aprender fazendo em aulas presencias e participação no Balcão de Mentoria.

Durante essas 10 semanas (1 encontro por semana) os participantes tomarão contato com o universo amplo e enriquecedor do empreendedorismo.

Semana 1 – Apresentação da Agência INOVA; Apresentação das Metas da Escola de Inovadores; Palestra Âncora; Apresentação dos Projetos Selecionados;

Semana 2 – Saber empreender com atitudes empreendedoras;

Semana 3 – Design Thinking + Prototipagem (Produtos e Serviços);

Semana 4 – Oficina de CANVAS;

Semana 5 – Legalização e proteção empresarial;

Semana 6 – Tecnologia Aplicada aos Negócios;

Semana 7 – Fontes de financiamento para startups e a importância das relações institucionais;

Semana 8 – Visão de finanças e mercados;

Semana 9 – Marketing em Startup + Pitch + Clínica de Negócios;

Semana 10 – Balcão de Mentorias;

Para maiores informações, procure a Etec ou Fatec de Taquaritinga, ou com os professores Ricardo Sartori (Etec) e Marcus Rogério (Fatec).

Compartilhe esta notícia: